Vidroplano
Vidroplano

Para todos os públicos

19/06/2018 - 12h00

Maio foi um mês agitado para várias entidades regionais. Além de visitar a Glass South America 2018 (veja mais clicando aqui), elas também promoveram atividades em seus respectivos Estados — e vários desses eventos foram pensados para pessoas de fora do setor vidreiro, contribuindo para que toda a sociedade conheça melhor o nosso material.

Sincomavi-SP, em São Paulo
De vidraceiros para vidraceiros
O Sincomavi realizou, de 23 a 25 de abril, em seu auditório, o workshop Vidro e sua aplicabilidade (foto acima): 27 pessoas participaram. O conteúdo das aulas foi desenvolvido e ministrado por Gabriel Batista, diretor do Grupo Setor Vidreiro, e Cirilo Paes, instrutor técnico da Glasspeças. Entre os ensinamentos havia dicas de como vender serviços, acessórios e manutenção e sair dos trabalhos triviais de instalação de boxe e envidraçamento de sacadas. As usinas vidreiras AGC, Cebrace, Guardian, Saint-Gobain Glass e Vivix, que patrocinaram o evento, tiveram suas marcas divulgadas ali também.

No dia 18 de maio, o sindicato paulista promoveu o curso eSocial. Em pauta, informações sobre o sistema informatizado de mesmo nome, cujo uso tornou-se obrigatório a partir deste ano — ele busca simplificar os processos com o governo envolvendo trabalhadores e oferecendo redução de burocracia, ganho de produtividade e mais segurança jurídica para as relações trabalhistas.

Amvid-MG, em Belo Horizonte
Vidro na sala de aula
vp_amvidA Amvid respondeu “presente” no 1º Congresso Internacional Cidadania, Ciência, Direito e Saúde da Faculdade Una: a entidade mineira foi responsável pelo Minicurso de Vidros Especiais (foto ao lado), acompanhado por 52 alunos de arquitetura no dia 4 de maio. A aula, sob responsabilidade do consultor Paulo Matos, versou sobre vidros de segurança e tecnológicos, aplicação desses produtos em construções modernas e algumas das principais normas técnicas para esses trabalhos, como a NBR 7199 — Vidros na construção civil – Projeto, execução e aplicações.

No dia 22, a associação formou mais uma turma do Curso de Medição e Instalação de Vidros Temperados – Nível I (Boxe, Janelas, Vãos de Pequeno e Médio Porte).

Ascevi-SC, em Palhoça e Balneário Camboriú
Falando para estudantes e especificadores
vp_asceviCerca de quarenta alunos das faculdades de engenharia da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) acompanharam, no dia 16 de maio, a palestra Vidros para a construção civil, realizada pela Ascevi no campus da faculdade na cidade catarinense de Palhoça. Sandro Rensi, diretor-regional da associação, falou a respeito das características e fabricação do vidro, sua aplicação na construção civil e normas técnicas para o trabalho com esse material. Houve também uma demonstração de quebra de vidros comum, temperado e laminado para que o público conhecesse a diferença entre eles.

No dia 24, a Ascevi levou a Balneário Camboriú o ArchiGlass (foto ao lado), evento voltado para arquitetos, engenheiros, designers, construtoras e incorporadoras. Sua programação teve palestras sobre esquadrias e vidros de alto desempenho, além de um espaço aberto para os participantes fazerem perguntas aos palestrantes e a representantes da Cebrace, Guardian, Saint-Gobain Glass e Vivix, patrocinadoras do evento juntamente com a AGC.

Este texto foi originalmente publicado na edição 546 (junho de 2018) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters