Vidroplano
Vidroplano

Para ver e aprender

09/05/2018 - 12h00

Faltam poucos dias para a Glass South America 2018. A maior feira vidreira da América Latina será realizada de 9 a 12 de maio no São Paulo Expo, na capital paulista.

Empresas de ponta relacionadas ao nosso material no Brasil e no mundo estarão presentes na mostra. E, como principal associação do setor no País e parceira exclusiva da NürnbergMesse Brasil na organização do evento, a Abravidro não poderia ficar de fora! Veja os detalhes sobre nossa participação.

Ainda mais junto do vidraceiro!
O espaço da Abravidro (estande nº 60, entre as ruas F e G) terá área de 120 m². Sua principal atração é o #TamoJuntoVidraceiro, lançado este ano pela associação. Ali os visitantes poderão conhecer melhor a campanha e os materiais que fazem parte da iniciativa.

O programa De Olho no Boxe, a Especialização Técnica Abravidro e os trabalhos do Comitê Brasileiro de Vidros Planos (ABNT/CB-37) também marcarão presença.

Escalação para ninguém colocar defeito
Iara_ok
Toda a equipe da Abravidro participará da Glass. Iara Bentes (foto ao lado), superintendente da entidade e editora da revista O Vidroplano, estará disponível para conversar sobre a atuação da Abravidro no setor, bem como as diversas frentes de trabalho em que atuamos. Especialistas em diferentes áreas estarão de plantão para tirar as dúvidas dos visitantes:

Normas técnicas: Silvio Carvalho, Clélia Bassetto e Vera Andrade

Area técnica

 

 

Consultoria para certificação: Edweiss Silva

Especialização Técnica Abravidro: Cláudio Lúcio da Silva

Certificacao_Especializacao

Atendimento: Rosana Silva e Juliana Xavier

Revista O Vidroplano: Geisa BarsottiAtendimento_OVP

 

 

 

 

 

 

Dando o exemplo
Na edição de fevereiro de O Vidroplano, informamos que o tipo de vidro instalado nos estandes dos expositores deverá estar dentro das normas técnicas da ABNT de acordo com sua utilização. No espaço da Abravidro, algumas das principais aplicações do nosso material poderão ser vistas:

– Boxe de banheiro
– Cobertura
– Guarda-corpos
– Porta de vidro
– Piso de vidro

O objetivo é mostrar o tipo de vidro correto para cada aplicação de acordo com as normas, principalmente a NBR 7199 — Vidros na construção civil – Projeto, execução e aplicações.

Vista privilegiada para os ensaios
vp_diretodaabravidro3As ações da Abravidro não se resumem ao seu estande! Ao lado, estará o Vidro em Ação (nº 50, entre as ruas G e I), com 300 m² de área. A iniciativa é uma realização da associação e da NürnbergMesse Brasil, organizada em parceria com o Falcão Bauer e o Grupo Setor Vidreiro. Conta ainda com apoio da ABNT, AGC, Agmaq, Cebrace, Divinal Vidros, Eastman/Saflex, Guardian, PKO do Brasil, Saint-Gobain Glass, Tec-Vidro e Tempermax.

Ali, serão realizados os testes dos vidros de segurança. Entre eles:

– Choque térmico (temperado)
– Fragmentação (temperado)
– Impacto para classificação de segurança (temperado e laminado)
– Resistência a impacto (guarda-corpos)
– Quebra (temperado, laminado e aramado)

E não perca: serão feitos sorteios de normas no espaço, ao longo dos quatro dias da mostra. Não deixe de passar por lá, e também pelo estande da Abravidro: estamos ansiosos pela sua visita!

Agenda das demonstrações dos testes
Dias 9, 10 e 11 (quarta, quinta e sexta-feira): 14h, 15, 16h, 17h e 18h
Dia 12 (sábado): 11h, 11h45, 12h30, 14h, 14h45, 15h30 e 16h15

Este texto foi originalmente publicado na edição 545 (maio de 2018) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters