Vidroplano
Vidroplano

Podem lamber a cria!

16/06/2015 - 16h26

Não faz sentido anunciar os diferenciais desta edição, pois já tinha adiantado tudo na coluna do mês passado. Cabe agora “lamber a cria”, como diz minha avó. Para começar, os tão aguardados números do Panorama Abravidro desta vez vêm acompanhados de novas análises sobre o desenvolvimento de mercado e também com os resultados de uma inédita pesquisa qualitativa. Sem dúvidas, é um material fundamental para a formação de estratégias de qualquer empresário vidreiro — confira!

A série Caixa Acústica chega ao final reconhecida por muitos leitores por mostrar que é possível transmitir conceitos técnicos de forma leve e didática. Neste mês, compare os resultados de alguns ensaios de laboratório e reveja verdades estabelecidas quando o assunto é redução sonora.

E, para fechar, duas reportagens superespeciais: uma homenagem ao Dia do Vidraceiro recheada de dicas para incrementar o negócio e alguns destaques e depoimentos sobre os 25 anos da Abravidro, como mostra nossa capa. Esta última matéria fez nossa equipe mergulhar no passado ao pesquisar os arquivos de fotos, reportagens antigas e documentos administrativos. Promoveu também encontros memoráveis, como uma conversa entusiasmada com os familiares de nosso primeiro presidente, José Carlos Bulgari, entre outros.

Nessa viagem pelo tempo, concluo que um bom trabalho requer alicerce de qualidade e isso não faltou para a Abravidro. O compromisso em fazer o melhor, com credibilidade e paixão pelo que se faz, está presente desde a fundação. O resultado desses primeiros 25 anos vocês têm acompanhado. A meta é permanecer olhando para frente, mantendo sólidos os alicerces para os próximos 25 anos.

Grande abraço,

Celina Araujo
Editora



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters