Vidroplano
Vidroplano

Ponto de encontro para o setor

19/06/2018 - 12h00

Visitar o estande da Abravidro é uma tradição para os visitantes e expositores da Glass South America. Afinal, é nesse espaço que profissionais de diferentes partes do setor ficam por dentro das ações da associação, discutem a situação do mercado e encontram antigos e novos parceiros para colocar a conversa em dia — ou, quem sabe, fazer negócios. Este ano, esse sentimento foi ainda mais forte: a área de 120 m² mostrou tudo que a entidade tem a oferecer para o nosso segmento, incluindo os vidraceiros — estes, aliás, tiveram atenção especial no estande.

Unidos somos mais fortes
aberturaO principal destaque da associação durante a Glass 2018 foi a campanha #TamoJuntoVidraceiro, que busca mostrar para os processadores as boas práticas no atendimento e na parceria com os vidraceiros, além de conscientizar ambos sobre a importância do cumprimento das normas técnicas na hora de especificar e instalar os vidros.

Para ajudar nesse último objetivo, a associação distribuiu gratuitamente a tabela Que vidro usar? — ela permite consultar de forma rápida e didática quais vidros podem ser instalados em diferentes tipos de aplicação. Uma versão gigante dela estampou parte do estande, que ainda teve um showroom para mostrar o uso do material dentro das normas em boxe de banheiro, cobertura, guarda-corpo, porta e piso. O programa De Olho no Boxe, que visa à conscientização do mercado sobre a manutenção desse produto, também teve destaque.

“A Abravidro está trabalhando para atender as demandas dos diversos elos da cadeia. O foco de nosso estande este ano, por exemplo, foi o vidraceiro”, avalia Iara Bentes, superintendente da entidade. “Isso é importante para toda a cadeia vidreira, afinal são esses profissionais que alimentam nossas associadas, as indústrias de transformação”, complementa Rosana Silva, gerente de Atendimento.

Levando os serviços para os associados
instalaçõesAs beneficiadoras e distribuidoras também tiveram muito que fazer por lá. Todas as atividades desenvolvidas para essas empresas estiveram presentes no estande. É o caso dos módulos da Especialização Técnica Abravidro: os visitantes passaram a conhecer os cursos disponíveis (incluindo atividades complementares como o acompanhamento de processos) e aproveitaram para agendar a realização deles em suas empresas. Da mesma forma, processadores se informaram sobre a consultoria oferecida para obter a certificação Inmetro para temperados.

Como resultado das ações feitas durante a feira, novas empresas se associaram à Abravidro e outras se tornaram assinantes de O Vidroplano (a edição de maio, que encartou o Panorama Abravidro 2018, foi distribuída na feira).

Da Bahia ao Rio Grande do Sul
Não é exagero afirmar que o estande da Abravidro foi o principal ponto de encontro para o setor. Visitantes de diversos Estados escolhiam o local para se reunir, muitos deles em caravanas organizadas por entidades regionais, como a Amvid e o Sindividros-RS. A primeira levou dois grupos, um de Belo Horizonte e outro de Patos de Minas. A Ascevi não organizou caravana, mas sua diretoria e um grande número de seus associados compareceram em peso ao evento, assim como empresas da Bahia ligadas à Adevibase.

Este texto foi originalmente publicado na edição 546 (junho de 2018) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters