Vidroplano
Vidroplano


Abravidro realiza cerimônia de posse da nova diretoria eleita

22/05/2023 - 17h25

Na sexta-feira, dia 19 de maio, a Abravidro realizou, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) a cerimônia de posse da diretoria-executiva eleita para o triênio 2023-2026. Oficialmente, todos assumirão os respectivos cargos no dia 1º de junho. Para prestigiar o evento, estiveram presentes representantes das usinas de base, os presidentes das entidades afiliadas, associados da Abravidro, representantes de empresas de diversos elos da cadeia vidreira e parceiros institucionais.

Para o lugar de José Domingos Seixas, que exerceu dois mandatos consecutivos como presidente da entidade, Rafael Ribeiro – diretor da processadora gaúcha Vidrobox e atual presidente do Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica de Louça e Porcelana no Estado do Rio Grande do Sul (Sindividros-RS) – assume como novo dirigente.

Homenagens e despedidas 

Em seu discurso de despedida, Domingos, que fez questão de agradecer pelo apoio obtido de todos os elos do setor, rememorou as conquistas e os desafios vividos durante o seu período à frente da presidência. Após destacar os resultados do mercado de vidros processados conforme a edição de 2023 do Panorama Abravidro, que foi entregue em primeira mão aos presentes, Domingos salientou a importância do associativismo como ferramenta de mudança e evolução para o setor.

No seu discurso de posse, Rafael Ribeiro destacou a importância que a Abravidro tem para o setor, bem como agradeceu, em nome da sua diretoria e de todo o mercado, a enorme contribuição de Domingos como presidente da Abravidro nos últimos seis anos: “Espero que no final da minha gestão eu tenha aprendido a brigar tão bem quanto você. Obrigado Domingos.”

Como promessa, Rafael se comprometeu a dar prosseguimento à evolução obtida por seus antecessores e anunciou que sua liderança será alicerçada sob os pilares do equilíbrio, do respeito e do comprometimento. Ele também destacou a importância da mobilização de todos os elos da cadeia vidreira para a busca de soluções. “Entendo que não podemos esperar por soluções vindas dos governos, nem em relação à legislação, nem em relação à fiscalização”, afirmou. “É no âmbito associativo que devemos expor nossas opiniões e debater os assuntos para a busca de soluções”.

Os membros da atual diretoria receberam das mãos de Domingos uma peça de cristal personalizada. Domingos, por sua vez, a recebeu das mãos de Rafael Ribeiro. Após a assinatura do termo de posse pela diretoria eleita, o evento foi encerrado com o descerramento virtual das fotos dos presidentes Alexandre Pestana e José Domingos Seixas na Galeria de Presidentes da Abravidro, cuja versão física está instalada na sede Abravidro.

Confira a galeria de fotos da cerimônia de posse da nova diretoria da Abravidro clicando aqui.

 

Diretoria da Abravidro eleita para o triênio 2023-2026

Presidente

Rafael Gustavo A. Ribeiro

Primeiro-vice-presidente

Emerson Arcênio

Segundo-vice-presidente

Maurício Silva Ribeiro

Terceiro-vice-presidente

Victor Villas Casaca

Diretores-tesoureiros

Marcus Aurelius de A. Pezotti

Alfredo dos Anjos Martins

Diretores

Adiney Jaime de Oliveira

Alexandre Pestana da Silva

Antônio Skardanas

Edgar Nunes Pereira Junior

Leonir Nicaretta

Rafael Nandi da Motta

Ricardo de Oliveira

Rogério Eduardo Ferreira de Oliveira

Vinícius Moreira Silveira

Walter Luiz Araújo Guarino

Conselheiros fiscais

Arisson Rodrigues Ferreira

José Domingos Seixas

Sandro Henrique Rensi

Suplentes do Conselho fiscal

Luiz Carlos Mossin

Rodolfo Garcia

Samir Cardoso

Gestor do ABNT/CB-37

Alexandre Pestana da Silva



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters