Vidroplano
Vidroplano


O Vidroplano de dezembro: Glass South America é antecipada para 2025

13/12/2024 - 15h51

Você pode ler na íntegra a revista O Vidroplano de dezembro aqui. Na capa, uma notícia muito importante vinda da NürnbergMesse Brasil: a próxima edição da Glass South America foi antecipada para 2025. A principal feira vidreira da América Latina será realizada de 3 a 6 de setembro do ano que vem, juntamente com a E-squadria Show. Essa vai ser também a primeira Glass, organizada em parceria com a Abravidro, em nova casa – o Distrito Anhembi, na Zona Norte de São Paulo. Entenda por que a mudança foi feita e os benefícios comerciais de se realizar as duas feiras bienalmente em anos ímpares.

 

Cerco aos importados: governo eleva taxa de importação do float incolor

A Câmara de Comércio Exterior (Camex) optou por aumentar, de 9% para 25%, a tarifa do Imposto de importação do vidro float incolor para o território brasileiro – o produto está classificado com a Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM) 7005.29.00. A medida entrou em vigor na terça-feira, dia 10, e valerá somente no Brasil, para produtos de qualquer origem, inclusive de países membros do Mercosul, com validade de doze meses.

 

Editorial do presidente: “Finalizando o ano”

O presidente da Abravidro, Rafael Ribeiro, faz um balanço do mercado vidreiro em 2024, além de deixar uma mensagem de esperança para que 2025 venha trazendo crescimento para o segmento: “Que seja um ano melhor, com mais prosperidade, e que saibamos, todos os elos da cadeia, atuar de forma consciente e responsável pelo aumento do consumo do nosso material e pela rentabilidade de nossas empresas”.

 

Retrospectiva: os fatos mais importantes do ano no setor

Glass South America, Glasstec, Simpovidro, prêmios, mudanças em impostos, lançamento de produtos e muito mais: 2024 foi um período cheio de vidro – e O Vidroplano relembra o que de mais relevante aconteceu nos últimos doze meses.

 

Como foi o trabalho com as normas técnicas vidreiras em 2024

O ano que termina também foi repleto de atividades para o Comitê Brasileiro de Vidros Planos (ABNT/CB-37). Além dos trabalhos com normas vidreiras, o ABNT/CB-37 participou de projetos de outros comitês da ABNT, marcando presença em eventos para levar conhecimento sobre nosso material.

 

VidroCast: certificação dos temperados vale a pena – e muito!

Edweiss Silva, consultor da Abravidro para certificação Inmetro, explica no podcast da entidade como é o processo para certificar o vidro temperado e as vantagens que isso traz tanto para o processador como para o consumidor final.

 

Prédio nos EUA é exemplo perfeito de uso de fachadas inclinadas 

O edifício Skyglass, inaugurado na cidade americana de Seattle no início do ano, ganhou estrutura feita de insulados com alto desempenho energético, que permite total controle térmico em seu interior.

 

Leia O Vidroplano de dezembro na íntegra! 



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters