O Vidroplano de dezembro: Glass South America é antecipada para 2025
13/12/2024 - 15h51
Você pode ler na íntegra a revista O Vidroplano de dezembro aqui. Na capa, uma notícia muito importante vinda da NürnbergMesse Brasil: a próxima edição da Glass South America foi antecipada para 2025. A principal feira vidreira da América Latina será realizada de 3 a 6 de setembro do ano que vem, juntamente com a E-squadria Show. Essa vai ser também a primeira Glass, organizada em parceria com a Abravidro, em nova casa – o Distrito Anhembi, na Zona Norte de São Paulo. Entenda por que a mudança foi feita e os benefícios comerciais de se realizar as duas feiras bienalmente em anos ímpares.
Cerco aos importados: governo eleva taxa de importação do float incolor
A Câmara de Comércio Exterior (Camex) optou por aumentar, de 9% para 25%, a tarifa do Imposto de importação do vidro float incolor para o território brasileiro – o produto está classificado com a Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM) 7005.29.00. A medida entrou em vigor na terça-feira, dia 10, e valerá somente no Brasil, para produtos de qualquer origem, inclusive de países membros do Mercosul, com validade de doze meses.
Editorial do presidente: “Finalizando o ano”
O presidente da Abravidro, Rafael Ribeiro, faz um balanço do mercado vidreiro em 2024, além de deixar uma mensagem de esperança para que 2025 venha trazendo crescimento para o segmento: “Que seja um ano melhor, com mais prosperidade, e que saibamos, todos os elos da cadeia, atuar de forma consciente e responsável pelo aumento do consumo do nosso material e pela rentabilidade de nossas empresas”.
Retrospectiva: os fatos mais importantes do ano no setor
Glass South America, Glasstec, Simpovidro, prêmios, mudanças em impostos, lançamento de produtos e muito mais: 2024 foi um período cheio de vidro – e O Vidroplano relembra o que de mais relevante aconteceu nos últimos doze meses.
Como foi o trabalho com as normas técnicas vidreiras em 2024
O ano que termina também foi repleto de atividades para o Comitê Brasileiro de Vidros Planos (ABNT/CB-37). Além dos trabalhos com normas vidreiras, o ABNT/CB-37 participou de projetos de outros comitês da ABNT, marcando presença em eventos para levar conhecimento sobre nosso material.
VidroCast: certificação dos temperados vale a pena – e muito!
Edweiss Silva, consultor da Abravidro para certificação Inmetro, explica no podcast da entidade como é o processo para certificar o vidro temperado e as vantagens que isso traz tanto para o processador como para o consumidor final.
Prédio nos EUA é exemplo perfeito de uso de fachadas inclinadas
O edifício Skyglass, inaugurado na cidade americana de Seattle no início do ano, ganhou estrutura feita de insulados com alto desempenho energético, que permite total controle térmico em seu interior.
Voltar
Itens relacionados ................................................................................................
- Lucas Malfetano é reeleito presidente da Abividro
- GPD 2025 terá palestrante brasileiro
- CES 2025 traz inovações envolvendo o vidro
- Construção: CBIC estima alta de 4,1% em 2024 e crescimento menor em 2025
- CDE-Blindex instala Casa de Vidro em exposição da Globo em Manaus
- Normas técnicas: **Ferragens para vidros – Molas