Vidroplano
Vidroplano


11º VidroSom debate soluções acústicas na Fesqua

19/09/2018 - 12h16

A 11ª edição do Seminário de Soluções Acústicas em Vidro (VidroSom) foi realizada no dia 14 de setembro durante a Feira Internacional de Esquadrias, Ferragens e Componentes (Fesqua) de 2018, no São Paulo Expo. Realizado pela Universidade do Som e patrocinado pela Cebrace, o seminário reuniu 190 participantes e destacou o papel do vidro e da esquadria e os cuidados que devem ser tomados no desenvolvimento de um sistema acústico.

No que diz respeito ao nosso material, o destaque foi a palestra do gerente de Desenvolvimento de Mercado da Cebrace, Remy Dufrayer, que explicou como o vidro isola o ruído e as vantagens dos vidros laminados. O evento também teve em sua programação um palestrante internacional, o grego Yannis Papadiotis, gerente de Acessórios para Esquadrias da SchlegelGiesse: ele chamou a atenção para diversos pontos que devem ser observados na fabricação e instalação das esquadrias e apresentou cases de sucesso em obras na Europa. Por sua vez, Edison Claro de Moraes, diretor da Universidade do Som e idealizador do VidroSom, exibiu um vídeo que expõe os graves problemas acústicos enfrentados pelos vizinhos do Allianz Parque (arena do Palmeiras) em dias de jogos de futebol ou de shows, alertando que o maior problema no desempenho de uma janela é do fabricante, não do instalador.

Assim como em edições anteriores do seminário, a 11ª também contou com o Concurso de Desenhos A poluição sonora e a minha vida. Dessa vez, venceram as alunas Isabelli Souza (6ª série A), da Escola Estadual MMDC, e Karina Rodrigues, da Nova 4E. Ambas foram premiadas com em notebook. Houve ainda espaço para homenagem a Nickolas Corazza Alves e Herbert Custódio da Silva, vencedores do mesmo concurso em 1ª edição, há dez anos; ao engenheiro Nelson Firmino, do Grupo Aluparts, de 86 anos, especialista em esquadrias especiais; e a Fernando Passi, diretor da processadora paulista Divinal Vidros, pelos relevantes serviços prestados ao setor.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters