Vidroplano
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13º Simpósio Sincomavi apresenta dicas para vendas e precificação

12/04/2017 - 19h22

No dia 5 de abril, o Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção, Maquinismos, Ferragens, Tintas, Louças e Vidros da Grande São Paulo (Sincomavi) realizou o 13º Simpósio Sincomavi, evento que fez parte da programação da Feicon Batimat 2017 e teve como principais temas a gestão e o realinhamento de preços e dicas de como vender mais e melhor.

Os consultores Frederico Zornig e Germano Campos apresentaram as duas primeiras palestras do simpósio — foco na precificação. Zornig apontou que o preço de um produto ou serviço é uma noção de valor, sendo definido por quanto o cliente está disposto a pagar, além de ressaltar que mais importante que ter preços baixos é apresentar diferenciação nos seus produtos e conhecer bem o cliente para melhor atendê-lo.

Por sua vez, Campos lembrou que a determinação de preços nem sempre está nas mãos da empresa; por isso, é importante ter uma política de preços bem-definida e observar o mercado e a concorrência antes de definir seu preço.

Ricardo Adachi, diretor-executivo da Conibase, apresentou o case de sua empresa nessa área: para conseguir definir a precificação de seus produtos, a Conibase buscou um profissional adequado para analisar os concorrentes e deixar de concentrar a definição de preços em uma ou duas pessoas.

O evento foi encerrado com muito bom humor: com a palestra do apresentador televisivo Ciro Bottini, vendedor oficial do canal Shoptime. Em meio às brincadeiras, Bottini não deixou de dar dicas que fazem toda a diferença na hora de vender, como a criação de uma marca pessoal que fique na cabeça do cliente, dedicação para um atendimento sempre benfeito, além de vendedores sempre motivados, sorridentes e capazes de informar todas as qualidades do produto.



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