Vidroplano
Vidroplano


15º Simpovidro: conheça o time completo de palestrantes

28/09/2022 - 17h35

O 15° Simpovidro está chegando! O encontro de profissionais e formadores de opinião da cadeia produtiva vidreira será realizado de 17 a 20 de novembro, no Club Med Rio das Pedras, em Mangaratiba (RJ).

O simpósio sempre oferece uma grade de palestras formada por figuras renomadas de várias áreas do conhecimento. Além da presença do filósofo Mario Sergio Cortella, a Abravidro revela o time completo de palestrantes do evento. Confira!

Maria Augusta Orofino
Mestre em Gestão do Conhecimento e autora de diversos livros sobre gestão, incluindo Liderança para Inovação, Maria Augusta Orofino é palestrante, pesquisadora e professora de ESPM, HSM Academy, Fundação Dom Cabral e Sustentare. Reconhecida e premiada pela ABTD-PR como Personalidade do Ano em RH em 2021, ela vai falar no Simpovidro sobre Cultura organizacional.

Leonardo Barreto
Doutor em Ciência Política pela Universidade de Brasília, com especialização em comportamento eleitoral e relações institucionais, Leonardo Barreto é sócio da Vector Research, empresa de risco político localizada em Brasília, e já coordenou mais de 40 estudos junto a autoridades governamentais, jornalistas e formadores de opinião. No Simpovidro, falará a respeito das Perspectivas políticas para o novo governo.

Manoel Fernandes
Jornalista com trinta anos de experiência, atuou em vários veículos de imprensa. É fundador da BITES (empresa especializada em inteligência de dados a partir da análise de informações e comportamentos identificados no universo digital) e especialista em Relações Governamentais (pelo Instituto de Ensino e Pesquisa – Insper) e em Gestão de Crises. O tema de sua palestra será Olhar digital para o seu negócio, explicando como as empresas podem otimizar seus resultados no ambiente online.

Fabricio Soler
Consultor jurídico da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (Unido) no Brasil e da Confederação Nacional da Indústria (CNI) para estudos em resíduos, Fabrício Soler é professor universitário e membro de comitês de ESG. Seu tema no Simpovidro será justamente Desmitificando o ESG, com o qual mostrará como as empresas do setor podem se engajar na questão.

Gustavo Arns
Idealizador do Congresso Internacional de Felicidade, Gustavo Arns é cofundador do Centro de Estudos de Felicidade, com sede no Brasil, Canadá e Argentina, e presidente da Escola Brasileira de Ciências Holísticas. Professor de Pós-Graduação em Psicologia Positiva da PUC-RS e PUC-PR, ele falará no Simpovidro sobre A ciência da felicidade.

Mario Sergio Cortella
Nascido em Londrina (PR), em 1954, o filósofo tem um currículo invejável: é mestre e doutor em educação; é professor-titular da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC), com docência e pesquisa na pós-graduação em educação e no Departamento de Teologia e Ciências da Religião, sendo ainda professor-convidado da Fundação Dom Cabral; já lecionou no GVpec – Programa de Educação Continuada, da Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP); e foi secretário de Educação da cidade de São Paulo nos anos de 1991 e 1992. Além de educador, Cortella construiu longa carreira de escritor. Escreveu dezenas de livros não só sobre filosofia, mas também sobre motivação, gestão e liderança. Entre suas obras mais conhecidas estão Política para não ser idiotaVerdades e mentiras – Ética e democracia no BrasilPor que fazemos o que fazemos?; e Ética e vergonha na cara! Atualmente, apresenta um podcast na rádio CBN e viaja palestrando pelo Brasil. No Simpovidro, a apresentação de Cortella terá o tema Cenários turbulentos, mudanças velozes, com o objetivo de refletir sobre o mundo veloz da informação no qual vivemos atualmente.

Faça agora mesmo a sua inscrição para o 15º Simpovidro: www.simpovidro.com.br

 

 



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters