Vidroplano
Vidroplano


3ª edição do Vidro Delas é realizada pelo Sindividros-RS

11/03/2020 - 15h46

No dia 6 de março, o Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica de Louça e Porcelana no Estado do Rio Grande do Sul (Sindividros-RS) realizou, em Porto Alegre, o 3º Vidro Delas, encontro que integra o programa de qualificação profissional do sindicato gaúcho, o Qualividros. Cerca de 130 mulheres estavam presentes, entre gestoras e colaboradoras e funcionárias de vidraçarias e de indústrias representadas pelo Sindividros-RS, além de arquitetas, designers de interiores e engenheiras.

Patrocinado este ano pelas usinas vidreiras AGC, Cebrace, Guardian, Saint-Gobain Glass e Vivix, o evento focou em temas atuais para as mulheres do nosso setor, como carreira, qualidade de vida, automotivação e o uso do vidro no dia a dia. A arquiteta de formação Mariana Weckerle, conhecida nas redes como Guria Natureba, compartilhou sua experiência como uma das influenciadoras digitais mais respeitadas no Rio Grande do Sul e no Brasil. Hoje, ela trabalha com todos meios digitais, palestra, leciona e tem nosso material entre os seus favoritos. “O vidro tem esse lado ecológico e sustentável que eu tanto valorizo”, afirmou. “Eu o uso para tudo, armazenar meus alimentos e tomar a minha água, porque ele é o mais sustentável para o planeta e para nossa saúde. Todos os meus potes são de vidro, não passam sabor para o alimento, são higiênicos, são melhores em tudo”, afirmou.

O vidro também foi tema da apresentação da arquiteta holística Naveena Karênia e da artista plástica Florence Chechi. Uma dos momentos que chamaram atenção foi quando Chechi mostrou as casas Dome Space, projetadas por Patrick Marsilli, que integram o lar à natureza, à energia solar e, claro, utilizando o vidro como a maneira de unir os espaços à natureza. Já a palestra motivacional da noite ficou a cargo da consultora empresarial Cláudia Peruzzato. Ao abordar a automotivação, ela destacou a importância da alegria no dia a dia. Ser alegre e feliz é uma decisão que deve ser tomada todos os dias, independentemente do cenário externo, enfatizou.

Além das palestras, as participantes tiveram várias atividades de integração e descontração, como aula de zumba, sorteio de prêmios dos patrocinadores e apoiadores, e coquetel. O 3º Vidro Delas, ressalte-se, arrecadou mais de 160 kg de alimentos não perecíveis, os quais foram destinados para a Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters