Vidroplano
Vidroplano


8º Encontro Sul-Brasileiro de Vidreiros, em Gramado, tem palestras e networking

25/11/2014 - 00h00

No fim de semana prolongado, 20 a 23 de novembro, a cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, recebeu o 8º Encontro Sul-Brasileiro de Vidreiros, que reuniu cerca de duzentas pessoas no Hotel Serra Azul. O evento é realizado bienalmente pelas entidades regionais vidreiras do Sul do País: Associação de Distribuidores e Processadores de Vidros do Paraná (Adivipar), Associação Catarinense das Empresas Vidreiras (Ascevi) e Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica de Louça e Porcelana do Estado do Rio Grande do Sul (Sindividros).


Dessa vez, a entidade gaúcha foi a responsável pela organização do encontro. Gilberto Ribeiro, presidente do Sindividros, fez o discurso de abertura na noite de quinta-feira, 20, e, em seguida, Sandro Henrique Rensi (Ascevi) e Marcus Aurelius de Andrade Pezotti (Adivipar) também falaram. A superintendente da Abravidro, Celina Araújo, representou o presidente Alexandre Pestana e falou sobre a importância do encontro para o setor e sobre as perspectivas para o futuro do segmento.


Após a solenidade de abertura, que contou com a apresentação de dois cantores típicos gaúchos — com viola, sanfona e roupas características —, um jantar foi servido ao som do pianista Rodrigo Soltton. Detalhe: seu piano era transparente.


Já a sexta-feira, 21, foi de muito trabalho. Os vidreiros assistiram às palestras das fabricantes AGC, Cebrace, Guardian, Saint-Gobain Glass, União Brasileira de Vidros (UBV) e Vivix, e também da advogada Andrea Wess Balassiano, especialista em comércio internacional. Houve ainda a palestra de Cláudio Tomanini, promovida pela Abravidro. Ele falou sobre os desafios do mercado e como transformar as oportunidades em resultados. Finalizando o dia, o grupo fez um passeio turístico por Gramado e Canela, cidade vizinha.


O sábado foi livre e, à noite, os vidreiros se reuniram para um coquetel com participação especial dos músicos Fran Duarte e Sandro Stecanela. Logo depois, o grupo seguiu para o espetáculo Nativitaten, uma ópera a céu aberto com fogos de artifício e águas dançantes, parte integrante da programação do Natal Luz de Gramado.


Veja as fotos do evento em nossa galeria. A cobertura completa estará na edição de dezembro de O Vidroplano.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters