Vidroplano
Vidroplano


8º Prêmio Saint-Gobain Asbea divulga vencedores

26/08/2021 - 12h04

A cerimônia de anúncio dos trabalhos laureados no 8º Prêmio Saint-Gobain Asbea de Arquitetura foi transmitida ontem (25). Assim como no ano passado, a premiação – que tem a Abravidro entre seus apoiadores – foi realizada em formato online, devido à pandemia mundial da Covid-19.

Essa foi a primeira edição do evento promovida em conjunto pelo Grupo Saint-Gobain e Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (Asbea). Em discurso na abertura da cerimônia, Renato Holzheim, diretor-geral da Saint-Gobain Produtos para Construção, destacou que a parceria com a Asbea é um indicativo do fortalecimento da premiação junto ao segmento de arquitetura, apontando também o fato de que cada vez mais profissionais e estudantes do segmento têm participado – este ano, foram 1.100 trabalhos enviados, recorde de todas as edições. Henrique Mélega Re, presidente da Asbea-SP (posto que passará a ser ocupado por Milene Scala), acrescentou que uma das razões de essa parceria ter-se fortalecido é que o prêmio reúne a cada ano o melhor que a arquitetura tem a oferecer.

Manuel Corrêa, recentemente anunciado como novo diretor-executivo da Cebrace, apresentou os vencedores em algumas das categorias. Ao final do evento, mais novidades: a 9ª edição do prêmio já está confirmada para 2022, será novamente realizada conjuntamente pelo Grupo Saint-Gobain e Asbea e voltará ao formato presencial.

Trabalhos premiados
O Terminal Internacional de Passageiros do Aeroporto de Florianópolis, assinado pelo arquiteto Mario Biselli, recebeu o prêmio máximo da noite, o de Melhor Projeto da Edição, sendo contemplado ainda como 1º colocado na categoria profissional Edificação Institucional. Outro destaque foi a Loja Conceito da Dengo Chocolates (vencedora na categoria profissional Edificação Comercial e premiada como destaque Inovação).

Vale mencionar que uma das obras vencedoras já apareceu nas páginas de O Vidroplano em maio deste ano. Trata-se da unidade da Escola Bilíngue Pueri Domus instalada no bairro paulistano de Perdizes. Ela classificou-se em 3º lugar na categoria profissional Edificação Institucional (para reler a reportagem sobre essa obra, clique aqui).

Assista à cerimônia completa pelo YouTube clicando aqui.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters