Vidroplano
Vidroplano


95% dos visitantes saíram satisfeitos da Glass 2022

26/07/2022 - 16h53

Após hiato de quatro anos devido à pandemia da Covid-19 e muita preparação de todo o setor vidreiro, a Glass South America, maior feira vidreira da América Latina, foi realizada de 29 de junho a 2 de julho, no São Paulo Expo, na capital paulista, e recebeu 16 mil visitantes, recorde de público em toda a história do evento.

Perfil dos visitantes

De acordo com pesquisa feita e divulgada pela NürnbergMesse Brasil, organizadora do evento em parceria exclusiva com a Abravidro, 95% das pessoas que visitaram a edição 2022 saíram satisfeitas e 96% recomendam o evento.

Dentre os visitantes, chamou atenção a variedade de profissionais de diversos segmentos:

 

27,23% – Vidraçaria (lojista)
15,03% – Construção civil
14,91% – Distribuição
11,41% – Transformação (beneficiamento)
9,84% – Esquadrias

 

A feira também teve forte presença de profissionais com poder de decisão:

25,81% – Gerentes
16,65% – Executivos seniores
5,19% – Especialistas e técnicos consultores
4,27% – Compradores
4,24% – Arquitetos e engenheiros
43,8% – Outros

Os visitantes vieram de 26 Estados brasileiros, além do Distrito Federal, e de 23 países, percorrendo os 16 mil m2 da mostra em busca de lançamentos.

 

Perfil dos expositores

À espera desses visitantes, mais de 130 expositores, com o objetivo de:

52% – Se relacionar com o cliente
45% – Abrir novas frentes de trabalho
2% – Entrar em um novo mercado
1% – Outro

 

Esses expositores tinham interesse nos seguintes compradores:

 

45% – Vidros para a construção civil
37% – Janelas e esquadrias
23% – Espelhos
23% – Máquinas
21% – Vidros para decoração

84% dos expositores saíram satisfeitos em relação aos seus objetivos e 80% aprovaram a qualidade dos visitantes.

 

Maior cobertura

Tudo isso foi acompanhado em tempo real pela Abravidro, como mencionado anteriormente, parceira exclusiva na organização da Glass South America. A associação fez a melhor e maior cobertura da feira.

Durante os quatro dias de mostra, foram produzidos 40 vídeos com destaques de empresas, coletados 120 depoimentos de expositores, registradas cerca de 4 mil fotos — com centenas publicadas no site da Abravidro — e feitos mais de 200 posts nas redes sociais, impactando milhares de usuários das redes.

E ano que vem tem mais. A próxima edição da feira será de 27 a 30 de setembro de 2023, também no São Paulo Expo, na capital paulista. Enquanto a Glass 2023 não chega, acesse nossas redes sociais para conferir reportagens, galeria de fotos e vídeos exclusivos da Glass 2022. A revista O Vidroplano de julho também traz a cobertura completa da mostra.

 

 



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters