Vidroplano
Vidroplano


Abravidro ajuda a formar mão de obra vidreira de várias maneiras

02/05/2022 - 18h18

Criado em 2011, o programa de Especialização Técnica Abravidro é a principal iniciativa da entidade para qualificar mão de obra vidreira, ensinando não só os profissionais das indústrias processadoras de vidro a executar atividades, mas também aumentando a eficiência e produtividade da empresa, reduzindo perdas e expandindo a área de atuação. Milhares de profissionais do Brasil e até do exterior já foram alcançados.

O programa é composto por cinco módulos iniciais independentes: Corte; Lapidação; Serigrafia; e Têmpera — além do módulo de Planejamento, Programação, Controle da Produção e Estoques (PPCPE), que tem turma aberta para o junho deste ano.

Corte, lapidação, serigrafia e têmpera
Cada um dos módulos é ministrado presencialmente, dentro das empresas, em um único dia, com aulas teóricas e práticas. O material didático é exclusivo.

PPCPE
O treinamento, já consolidado pelo mercado, é voltado para quem busca maior controle da produção. Diferentemente de outros cursos genéricos de PCP, o PPCPE oferecido pela Abravidro possui conteúdos exclusivos para as empresas processadoras de vidros planos. Os profissionais têm a oportunidade única de se aprofundar em temas como capacidade efetiva do parque industrial, problemas que afetam a produção e como evitar atrasos. Para saber mais, clique aqui.

Abravidro também oferece cursos online
Além do programa de Especialização Técnica Abravidro, funcionários das empresas associadas têm acesso a mais de 350 treinamentos online de diversas áreas do conhecimento. Os conteúdos, ministrados de forma gratuita, estão disponíveis no formato de videoaulas, podem ser vistos pelo computador ou por meio de aplicativo próprio da plataforma para uso em celulares e tablets. Veja aqui como aproveitar! 

Promoção da segurança
A Abravidro disponibiliza ainda aos seus associados vídeo de treinamento, manual, gibis e cartaz que fazem parte da Campanha de Conscientização para Prevenção de Acidentes de Trabalho nas Empresas Vidreiras. Entre em contato com nossa área de atendimento para mais detalhes.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters