Vidroplano
Vidroplano


Abravidro apresenta módulo sobre vidro a estudantes da Mackenzie

28/09/2023 - 15h03

Nesta semana, a Universidade Presbiteriana Mackenzie está realizando a 10ª edição do “Curso de Extensão Arquitetura e Construção: Materiais, Produtos e Aplicações”. Anual, o treinamento é realizado em parceria com quatro entidades, além da Abravidro: Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), Associação Brasileira do Alumínio (Abal), Associação Brasileira da Construção Metálica (Abcem) e Instituto do PVC.

Assim como nas edições anteriores, a Abravidro, representada por Vera Andrade, sua coordenadora técnica, será encarregada do módulo sobre vidros juntamente com Débora Constantino, consultora técnica da Cebrace – parceira da Abravidro na realização do curso desde a 1ª edição.palestra_

 

Nas duas primeiras aulas, Vera abordou a história do vidro, os tipos de nosso material, bem como suas características e benefícios. A aplicação segura do vidro é um dos principais assuntos das aulas, com a apresentação das normas técnicas, incluindo a ABNT NBR 7199 — Vidros na construção civil – Projeto, execução e aplicações e as normas sobre boxes de banheiro, guarda-corpos e envidraçamento de sacadas.

No dia 27 de setembro, Débora Constantino falou sobre espelhos, vidros de controle solar e o desempenho proporcionado por peças de valor agregado. Para hoje, dia 28, o tema da aula, que também será ministrada por Débora, será sobre acústica. Ao final, Vera irá apresentar aos alunos o Educavidro, a nova plataforma online e gratuita de educação a distância sobre vidro.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters