Vidroplano
Vidroplano


Abravidro e Sindividros-RS realizam palestra na Construsul Online

20/11/2020 - 10h00

A coordenadora técnica da Abravidro, Vera Andrade, ministrou na última quarta-feira (18) a palestra online Normas técnicas do vidro. A apresentação foi organizada pelo Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica de Louça e Porcelana no Estado do Rio Grande do Sul (Sindividros-RS) e transmitida pela plataforma Construsul Online, desenvolvida pela Sul Eventos Feiras Profissionais, promotora da Feira Internacional da Construção (Construsul).

A palestra teve foco na aplicação de vidros na construção civil. Vera destacou como as normas são elaboradas e por que cumpri-las, falou também sobre os vidros de segurança (temperado, laminado e aramado) e indicou que vidro usar em cada aplicação, de acordo com as normas técnicas.

O Sindividros-RS organizou a palestra, como parte do programa Qualividros – Qualificar para transformar, a convite dos responsáveis pela Construsul. Para a equipe do sindicato gaúcho, a palestra veio ao encontro da ideia que reforça a importância da realização de eventos online, possibilitando a qualificação do setor no período de pandemia e permitindo a participação de pessoas de diversas localidades.

A plataforma Construsul Online foi lançada para preencher a lacuna deixada pela edição presencial do evento que seria realizado este ano, possibilitando assim que os expositores possam estar presentes junto ao público. A 23ª edição da Construsul foi remarcada para 3 a 6 de agosto de 2021, em Porto Alegre.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters