Vidroplano
Vidroplano


Abravidro leva aulas sobre vidro a curso da Fatec-SP

12/07/2022 - 18h53

O módulo sobre vidros do curso “Introdução aos sistemas construtivos: materiais, produtos e aplicações”, da Faculdade de Tecnologia de São Paulo (Fatec-SP), foi organizado pela Abravidro e concluído ontem. Essa foi a segunda turma do treinamento de extensão universitária – a primeira aconteceu em 2019 –, com aulas ministradas em formato online nos dias 7, 8 e 11 de julho.

A aula inaugural do módulo foi ministrada por Vera Andrade, coordenadora-técnica da Abravidro, enquanto as duas seguintes ficaram a cargo de Matheus Lucca, consultor técnico e especificador da Cebrace (a empresa é parceira da associação na iniciativa). Foram abordados assuntos como a fabricação do vidro, conceitos gerais e os tipos existentes do material, os espaços onde cada um deles pode ser aplicado, de acordo com as normas técnicas, além de conhecimentos sobre espelhos, vidros de controle solar e  desempenho acústico do vidro.

O curso de extensão universitária é uma parceria entre a Fatec-SP, Abravidro e outras quatro entidades: Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), Associação Brasileira Construção Metálica (ABCEM) e o Instituto Brasileiro do PVC (IPVC). Cada associação é responsável pelas aulas sobre os materiais que representam – no caso do vidro, as aulas foram desenvolvidas com o objetivo de que os futuros profissionais tenham seus conhecimentos sobre o material aprofundados e, dessa forma, saibam aproveitar todos os benefícios que ele tem a oferecer na hora de especificá-lo e instalá-lo.

 

Crédito da imagem de abertura: Reprodução/Divulgação Abravidro



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters