Vidroplano
Vidroplano


Abravidro leva normas técnicas a curso da Abravid-DF

04/07/2018 - 17h12

A analista de Normalização da Abravidro, Clélia Bassetto, palestrou sobre as normas técnicas para o vidro plano no curso de normas promovido pela Associação Brasiliense de Vidraçarias (Abravid-DF). Realizado no dia 29 de junho, na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em Guará (DF), o evento reuniu noventa participantes.

Clélia enfatizou em sua preleção a importância do cumprimento das normas para o uso do nosso material, de modo a garantir segurança e bom desempenho nas aplicações. Ela também apresentou os tipos de vidro de segurança (temperado, laminado e aramado) e suas respectivas normas, além de discorrer sobre as determinações de algumas das principais normas para o setor, como a NBR 7199 — Vidros na construção civil – Projeto, execução e aplicações, NBR 14207 — Boxes de banheiro fabricados com vidro de segurança e NBR 16259 — Sistemas de envidraçamento de sacadas – Requisitos e métodos de ensaio.

A ação brasiliense vai ao encontro da campanha #TamoJuntoVidraceiro, lançada este ano pela Abravidro, que tem como um de seus principais objetivos a conscientização dos processadores e vidraceiros em relação à importância do cumprimento das normas técnicas.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters