Vidroplano
Vidroplano


Abravidro palestra no Qualifique e Sirva-se de Criciúma (SC)

17/07/2019 - 17h31

A coordenadora técnica da Abravidro, Vera Andrade, palestrou no último sábado,13, no “Qualifique e Sirva-se de Criciúma”, promovido pela Associação Catarinense de Empresas Vidreiras (Ascevi). O evento aconteceu na Associação Comercial de Criciúma, no Sul de Santa Catarina.

Com o objetivo de capacitar os profissionais sobre a importância das normas técnicas para a aplicação segura dos vidros, o evento contou com cem expectadores e teve o apoio institucional da Abravidro e do Sebrae-SC. As empresas ECG Sistemas, Metal Glass Ferragens e Real Vidros também apoiaram. O patrocínio ficou por conta das usinas AGC, Cebrace, Guardian, Saint-Gobain Glass e Vivix.

Além de palestras, teve coffee break, momento de networking, almoço e sorteio de brindes. “O evento traz um esclarecimento técnico muito importante para os vidraceiros, para que eles possam orientar o consumidor, que muitas vezes depende deles para saber o que deve ser usado nas edificações. Por isso, é importante que o vidraceiro esteja informado”, disse Lino Rohden, presidente da Ascevi-SC.

Em sua apresentação, Vera explicou a dinâmica do Comitê Brasileiro de Vidros Planos (ABNT/CB-37), sediado na Abravidro, os trabalhos atuais e a importância da participação dos profissionais nas comissões de estudo. Em seguida, abordou o tipo de vidro correto para cada aplicação, conforme a NBR 7199 – Projeto, execução e aplicações de vidros na construção civil, chamando a atenção para os riscos do descumprimento das normas técnicas e para as oportunidades que podem ser aproveitadas pelos profissionais que atendem aos requisitos. Por fim, foram apresentadas as campanhas criadas pela Abravidro, #TamoJuntoVidraceiro e De Olho no Boxe.

Vera também participou do Glass Talk Show, dividindo a bancada com consultor-técnico e comercial da AGC Brasil, Marco Ferreira, e com o gerente de contas da Guardian, Marco Kloppel.  Segundo Vera, o público foi bastante participativo, demonstrando grande interesse pelo tema.

Veja os próximos eventos da entidade aqui.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters