Vidroplano
Vidroplano


Abravidro palestra sobre propriedades do vidro na construção civil

06/03/2020 - 18h57

Ontem (5), a analista de Normalização da Abravidro, Clélia Bassetto, ministrou uma palestra sobre as aplicações do vidro na construção civil. Realizada na Escola Técnica Estadual Presidente Vargas, de Mogi das Cruzes (SP), a apresentação foi feita para cerca de cinquenta alunos do “Curso Técnico em Produção de Vidro”.

Clélia abordou as propriedades que o vidro oferece para a área da construção civil, como sua transparência, sustentabilidade e uso para a integração entre espaços e entre as edificações e seus entornos. A analista também ressaltou a segurança do nosso material, destacando a importância de sua aplicação correta, seguindo as determinações presentes na NBR 7199 — Vidros na construção civil – Projeto, execução e aplicações.

Ao formular perguntas, os alunos mostraram-se bastante interessados no assunto e buscaram esclarecer todas as suas dúvidas com a palestrante. Foram distribuídos exemplares da revista O Vidroplano e da tabela Que vidro usar?, que faz parte dos materiais da campanha #TamoJuntoVidraceiro.

A palestra da Abravidro foi realizada a convite da Etec e da Associação Brasileira das Indústrias de Vidro (Abividro), que também palestrou na ocasião.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters