Vidroplano
Vidroplano


Abravidro participa de almoço em comemoração aos 60 anos da Abinee

04/12/2023 - 15h53

No dia 1º de dezembro, a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) realizou, no clube Monte Líbano, em São Paulo, o seu tradicional almoço anual — desta vez para comemorar os sessenta anos de atividade entidade.

O evento, que reuniu cerca de quinhentos convidados, entre empresários, autoridades políticas e representantes de entidades. Clélia Bassetto, analista de Normalização da Abravidro marcou presença em nome da associação.

As medidas para potencializar a competitividade do setor foram alguns dos temas abordados durante o almoço. Humberto Barbato, presidente da Abinee, ressaltou sua visão acerca dos desafios enfrentados ao longo de 2023 e perspectivas para 2024 nos âmbitos econômicos e políticos.

De acordo com Barbato, 2023 foi um ano complicado não só para setor como para o mercado em geral – com retrações, poucos investimentos e temores. Como contraponto ao atual cenário, o executivo disse que vê com bons olhos a postura do governo sobre questões fundamentais. Segundo ele, apesar do ano difícil, certas ações estão colaborando para a construção de um horizonte favorável para 2024.

A Reforma Tributária também foi tem em pauta na comemoração. Demonstrando certo otimismo com a respeito, Barbato entende que desdobramentos da reforma tendem a dar maior agilidade e isonomia ao mercado, o que a torna um trunfo interessante para a competitividade e reindustrialização do Brasil.

 



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters