Vidroplano
Vidroplano


Abravidro participa de encerramento de curso da Mackenzie

09/11/2021 - 17h25

A cerimônia de encerramento do 8º Curso de Extensão Arquitetura e Construção: Materiais, Produtos e Aplicações, da Universidade Presbiteriana Mackenzie, foi realizada ontem (8) em formato online. A atividade é organizada anualmente pela universidade em parceria com Abravidro, Associação Brasileira do Alumínio (Abal), Associação Brasileira da Construção Metálica (Abcem), Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) e Instituto do PVC. A Abravidro foi representada na solenidade por Vera Andrade, sua coordenadora técnica.

Na cerimônia, Vera explicou o quanto a Abravidro valoriza a parceria com a Mackenzie, destacando que a universidade ajuda a associação a se aproximar dos futuros profissionais responsáveis pela especificação adequada do nosso material. Por sua vez, a professora Maria Augusta Justi Pisani, idealizadora da iniciativa, enfatizou a importância desse curso de extensão para a Mackenzie e lembrou, usando os slogans das edições do ano passado e deste ano, que “2020 foi o ano em que não paramos” e que “em 2021, apesar de tudo, continuamos”.

A solenidade também teve o depoimento da aluna Gabriela Bastos, doutoranda em arquitetura. Gabriela inscreveu-se no curso com a intenção de se atualizar em relação aos materiais e foi surpreendida com as orientações práticas e dicas desde a etapa do projeto até a execução da obra. A aluna valorizou também a proximidade com os profissionais que ministraram as aulas, algo que disse considerar extremamente positivo.

Outras figuras presentes na cerimônia foram Angélica Benatti Alvim, diretora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Mackenzie (FAUUPM); Ana Paula Calvo, coordenadora de extensão da FAUUPM; Alexandre Kenchian, coordenador de Arquitetura do Instituto Federal de São Paulo (IFSP); e Luciano Luis Ribeiro da Silva, diretor de Construção Civil do IFSP.

Novas parcerias
Em 2021, a FAUUPM ampliou suas parcerias, adicionando os cursos de arquitetura e engenharia civil do IFSP. Assim, os professores e alunos desse instituto participarão das atividades desenvolvidas pelo projeto de extensão coordenado pela professora Maria Augusta Justi Pisani.

No início de 2022 serão organizadas exposições físicas com os resultados do 8º Curso de Extensão Arquitetura e Construção, tanto na FAUUPM como no IFSP, dando início ao planejamento do nono ano de atividades.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters