Vidroplano
Vidroplano


Adevibase-BA/SE reúne palestras sobre aplicação de vidro no Vidrado no Papo

13/03/2018 - 18h16

A primeira edição do ano do Vidrado no Papo, encontro promovido no dia 8 de março pela Associação de Distribuidores, Processadores e Empresas de Vidros Planos da Bahia e Sergipe (Adevibase), reuniu 127 participantes no Salvador Shopping Business. Voltado para arquitetos, construtores, designers de interiores e profissionais do setor vidreiro, o evento foi patrocinado pelas usinas vidreiras AGC, Cebrace, Guardian, Saint-Gobain Glass, União Brasileira de Vidros (UBV) e Vivix.

Viviane Moscoso, gerente de Produto da Vivix, apresentou as possibilidades de instalação de espelhos, com fotos de usos criativos do produto, além de ressaltar a importância de sua limpeza e manutenção feitas da maneira correta. Fernando Westphal, professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), falou sobre eficiência energética em edificações, esclarecendo dúvidas dos espectadores sobre o tema.

As inovações no setor também foram abordadas. Gabriel Zanatta, coordenador de Marketing da Saint-Gobain Glass, comentou o novo processo de fabricação dos vidros texturizados da empresa. A Guardian mostrou a aplicação de suas peças em obras em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e os benefícios que trouxeram a esses projetos, localizados em uma região de calor intenso.

Houve ainda espaço para que os palestrantes falassem sobre os cálculos para a especificação dos vidros (como os relativos a peso, luz do Sol e ventos), serviço oferecido pelas fabricantes aos arquitetos, e ainda sobre as dimensões das chapas disponíveis no Brasil para otimizar projetos de fachadas. A programação também incluiu uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher, e permitiu a arrecadação de latas de leite em pó para doação à Associação Solidariedade Grupo de Apoio ao Portador de Câncer.

A Adevibase já confirmou uma segunda edição do Vidrado no Papo durante o segundo semestre de 2018.

Próximos eventos
Dia 20 de março, a Adevibase abrirá as inscrições em seu site para os interessados em participar da caravana para a Glass South America 2018, feira vidreira que será realizada em São Paulo, de 9 a 12 de maio.

Já no dia 23, a associação realizará um curso sobre a normalização da reforma trabalhista e a implantação compulsória do sistema informatizado eSocial. A aula ficará a cargo do professor Gilmar Mendes, e será ministrada na cidade de Feira de Santana (BA).

Curso: Normatização da reforma trabalhista e implantação compulsória do eSocial
Data: 23 de março
Local: Feira de Santana, BA
Inscrições e mais informações: pelo telefone (71) 3042-0135 ou e-mail secretaria@adevibase.org.br



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters