Vidroplano
Vidroplano


Adivipar-PR leva Work Glass a Guarapuava

10/06/2022 - 18h21

Mais de 100 arquitetos e engenheiros de diversas cidades do Paraná e de outros Estados do Sul participaram do Work Glass 2022, organizado em Guarapuava (PR) pela Associação de Distribuidores e Processadores de Vidros do Paraná (Adivipar). Essa é a 1ª edição do evento realizada na cidade, cujo objetivo é apresentar novas aplicações do vidro na arquitetura, decoração e engenharia.

O Work Glass trouxe uma palestra ministrada por Fernando Simon Westphal. Engenheiro civil, professor e pesquisador da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), ele abordou temas relacionados às aplicações do vidro na arquitetura, engenharia e decoração. Para Westphal, eventos como esse são necessários para quem atua na área, destacando que a função da indústria vidreira é levar informação técnica e de qualidade para os especificadores e apresentar de fato o desempenho dos seus produtos.

Crédito: Elton Horman

Crédito: Elton Horman

A programação contou também com um bate-papo com representantes das empresas patrocinadoras, no qual discutiram-se e compartilharam conhecimentos da área com os participantes.

O presidente da Adivipar, Lucas Bremm, considera que a participação dos profissionais da arquitetura, construção civil e engenharia é muito importante para o segmento vidreiro. “Ficamos muito felizes com as pessoas que vieram e se interessaram. A Adivipar busca estar sempre compartilhando conhecimento. Com mais informações, nós temos como mostrar a maior parte dos leques de produtos que têm aumentado o consumo de vidro”, destaca.

 

Crédito da foto de abertura: Elton Horman



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters