Vidroplano
Vidroplano


Adivipar-PR promove 1º Encontro Paranaense de Mulheres Vidreiras

27/06/2023 - 12h51

Nos dias 23 e 24 de junho, a Associação de Distribuidores e Processadores de Vidros do Paraná (Adivipar) organizou o 1º Encontro Paranaense de Mulheres Vidreiras. Realizado no Viale Cataratas Hotel, em Foz do Iguaçu (PR), o encontro contou com 170 participantes, em sua maioria mulheres. Rosana Silva, gerente de Atendimento da Abravidro, representou a entidade e falou na abertura do evento.

A programação trouxe uma série de palestras voltadas tanto para o universo feminino como para o segmento vidreiro nacional como um todo.

Cristina Silvestre, deputada estadual do Paraná, apresentou o tema O papel da mulher na sociedade; Gabriel Batista, diretor do Grupo Setor Vidreiro, falou sobre Gestão de vidraçaria; e Celina Araújo, superintendente da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) e ex-superintendente da Abravidro, ministrou a palestra Empreendedorismo feminino no ramo vidreiro: identifique seus potenciais e voe mais alto.

Para Lucas Bremm, presidente da Adivipar, o encontro foi primoroso: “O evento teve espaços para discussões e conversas que remetem aos desafios da mulher no mercado vidreiro, além de muito conteúdo para gestão e desenvolvimento de suas empresas”, afirma.

Embora a maioria dos participantes tenha sido composta de mulheres, Bremm ressalta que a programação também foi acompanhada por muitos homens, escutando as palestras com atenção e almejando um mercado mais harmônico e de equilíbrio. “Muitas vezes, quando falamos da mulher em treinamentos e aprendizado, o público que mais precisa ouvir é o masculino”, aponta o executivo da Adivipar.

Quem não esteve no encontro perdeu uma grande oportunidade, destaca Bremm, principalmente de saber que as oportunidades aparecem diariamente e o que costuma faltar é a percepção para não as deixar passar. “Não dá para ter resultados diferentes fazendo as mesmas coisas, diz ele, aproveitando para comentar que o mercado do vidro sempre contou com mulheres de garra e fibra – nesse sentido, não ter essa força feminina nas empresas e associações faz com que nosso setor perca em criatividade, trabalho e responsabilidade.

“Ao fazer crescer a disponibilidade e acesso para esse público, fazemos com que o conhecimento e a capacitação se propaguem de maneira mais rápida, ampliando o leque da comunicação. Além disso, fazemos o chamado para que todas as profissionais vidreiras participem mais efetivamente da política voltada ao vidro, trazendo, além de prosperidade, muito mais harmonia para o nosso setor”, enfatiza Bremm.

Crédito da foto de abertura:  Duda Dalzotto



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters