Vidroplano
Vidroplano


AGC planeja encerramento da linha B2 na França

13/10/2022 - 15h34

A direção da AGC Glass France comunicou aos funcionários da unidade industrial de Boussois a sua intenção de encerrar a linha de float B2, em funcionamento há mais de 21 anos. Segundo a multinacional, o fechamento da linha é uma consequência direta da atual crise energética, embora exista a intenção de manter a unidade dentro do grupo.

De acordo com a AGC, a fábrica de Boussois é especializada na produção de vidro plano para a construção civil e emprega 135 pessoas. Ela opera atualmente num mercado afetado pelo excesso de capacidade na Europa e, há alguns meses, sob uma pressão muito forte em relação aos preços, resultado do impacto causado pela sobretaxa de energia local.

A unidade está localizada no norte da França e inclui duas plantas para fabricação de float. A linha B1 oferece certo potencial que permitiria contribuir para as metas de descarbonização do processo produtivo da empresa até 2030.

A AGC informa ainda que, no que diz respeito ao aspecto social da decisão, irá propor e discutir um plano de apoio com os representantes dos colaboradores da empresa, respeitando as disposições legais e contratuais aplicáveis ao caso.

 

Crédito da foto de abertura: © AGC Glass Europe



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters