Agosto vê queda de 4,9% na venda de vidros
09/09/2024 - 10h32
No mês passado, o volume de vendas faturadas de vidros processados (em m²) caiu 4,9% na comparação com julho, considerando o ajuste sazonal. Isso é o que aponta o Termômetro Abravidro de agosto – confira o estudo completo aqui. A marca representa uma “queda pequena” no volume de vendas.
“Na esperança de um bom segundo semestre, agosto foi uma espécie de balde de água fria, com dados fracos na série dessazonalizada. Mas nem tudo é notícia ruim: o acumulado no ano de 2024 continua positivo, com alta de 13%, e a tendência de longo prazo vem se recuperando há pelo menos seis meses”, analisa Rafael Ribeiro, presidente da Abravidro.
A coleta de informações para a edição de agosto ocorreu nos primeiros dias úteis deste mês, por meio de formulário online, com total de 86 empresas respondentes.
O que é o estudo?
O Termômetro Abravidro, indicador lançado em 2022 pela entidade, permite ao setor acompanhar, mensalmente, o desempenho de vendas faturadas em m² da cadeia de processamento.
Importante
– O Termômetro Abravidro é um complemento do Panorama Abravidro, antes o único estudo econômico sobre a produção vidreira nacional;
– A apuração e consolidação dos dados do Termômetro estão a cargo da GPM Consultoria, também responsável pelo Panorama;
– Os dados são tratados com a mesma confidencialidade que caracteriza o Panorama e não são divulgados, sob hipótese alguma, informações individuais das empresas;
– A equipe da Abravidro não tem acesso às respostas – estas são direcionadas apenas aos economistas.
Voltar
Itens relacionados ................................................................................................
- Nova edição de O Vidroplano revela os palestrantes do 16º Simpovidro
- Venda de vidros tem alta de 7,6% em setembro
- Conheça os palestrantes do 16º Simpovidro
- Flávio Málaga abordará governança financeira no 16º Simpovidro
- Sincomavi-SP anuncia webinários para outubro
- VidroCast: AGC busca estreitar relacionamento com os processadores