Vidroplano
Vidroplano


Alexandre Pestana fala sobre sua gestão na Abravidro

30/06/2011 - 00h00

Até 2014, Alexandre Pestana terá um grande desafio pela frente: administrar a principal associação vidreira do Brasil. A edição de junho de O Vidroplano traz uma entrevista com o recém-empossado presidente da entidade.


A história de Pestana com o vidro vem de longa data. Mineiro, com 39 anos de idade, possui mais de duas décadas de trabalho dedicado ao setor. Atual gerente-comercial e administrativo da Pestana Vidros, processadora gerenciada por sua família em Belo Horizonte, foi presidente da Associação Mineira do Comércio Atacadista, Varejista e dos Beneficiadores do Vidro (Amvid) por dois mandatos consecutivos. “Venho de uma família de vidraceiros. Meu bisavô, de Juiz de Fora, já trabalhava com vidro. Registros mostram que, por volta de 1890, membros da família já comercializavam o material”.


Diretor da Abravidro durante os mandatos de Wilson José Farhat Júnior, Alexandre assume a presidência de uma entidade madura e preparada para representar o setor vidreiro. “É uma associação com personalidade própria, que já conquistou seu espaço não só em seu segmento, mas em toda a cadeia na qual o vidro está envolvido”.


O trabalho a ser realizado nos próximos anos vai focar em três fatores essenciais: manutenção da comunicação com o governo nacional, qualificação da mão de obra e apoio às entidades regionais. “Somente por meio delas, a Abravidro vai conseguir atingir seus objetivos. Precisamos ter essas entidades cada vez mais fortes e estruturadas”, analisa. O principal desafio será manter – e prolongar – o bom momento vivido pelo setor, um dos que mais crescem dentro da construção civil brasileira. “Devemos agregar qualidades ao setor. Serão três anos de trabalho e muita dedicação. Temos que, daqui a três anos, olhar para nosso mandato e ter a certeza de que fizemos a diferença”.


Leia a entrevista com o presidente da Abravidro Alexandre Pestana na íntegra



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters