Vidroplano
Vidroplano


Amvid-MG e Sinvidro-MG formam alunos em abril

03/05/2019 - 17h09

No dia 16 de abril, o Sindicato das Indústrias de Beneficiamento e Transformação de Vidros e Cristais Planos do Estado de Minas Gerais (Sinvidro-MG) e a Associação Mineira do Comércio Atacadista, Varejista e dos Beneficiadores do Vidro (Amvid) concluíram o curso “Medição e Instalação de Vidros – Nível I”. As aulas, iniciadas no dia 25 de março, tiveram como objetivo especializar os participantes na instalação de vidros temperados em boxes, janelas, portas e fechamentos de médios e pequenos vãos.

As duas entidades mineiras também desenvolveram, em conjunto com o Sistema Fiemg do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, as aulas relacionadas ao vidro no Programa Futuros Engenheiros. Ministrado a 22 estudantes de engenharia, nos dias 29 de março e 2 e 3 de abril, o curso apresentou o vidro plano e suas principais aplicações na construção civil, além das normas técnicas e de noções de projeto de sistemas com nosso material. Os alunos também foram levados para uma visita técnica à unidade fabril da processadora Divinal Vidros em Belo Horizonte.

Segundo a Amvid, os futuros engenheiros gostaram da oportunidade de conhecer um pouco mais sobre vidros e ficaram admirados com as inúmeras possibilidades de sua aplicação. A associação considera essa iniciativa importante para a manutenção e desenvolvimento do nosso setor a médio e longo prazo.

Para ver as atividades da Amvid e do Sinvidro-MG em andamento ou que terão início nos próximos meses, clique aqui.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters