Vidroplano
Vidroplano


Amvid-MG e Sinvidro-MG organizam palestras no MinasCon 2020

19/11/2020 - 14h30

Esta semana, a Associação Mineira do Comércio Atacadista, Varejista e dos Beneficiadores do Vidro (Amvid) e o Sindicato das Indústrias de Beneficiamento e Transformação de Vidros e Cristais Planos do Estado de Minas Gerais (Sinvidro-MG) participaram da programação do MinasCon 2020 (Encontro Unificado da Cadeia Produtiva da Indústria da Construção). As duas entidades vidreiras encabeçaram duas palestras sobre o nosso material, cada uma acompanhada online por cerca de 80 pessoas no site do evento.

A primeira apresentação, no dia 17, feita por Philippe Faucon, proprietário da Praktiform Desenvolvimento de Projetos e Produtos, versou sobre o tema O vidro como recurso no combate à propagação de vírus e bactérias. Já ontem (18), o engenheiro Fernando Westphal, professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e sócio-fundador da ENE Consultores, falou sobre Vidros eficientes no contexto da etiquetagem compulsória de edificações – Procel Edifica.

Para as equipes da Amvid e Sinvidro-MG, o formato online das palestras foi uma experiência muito válida e mostrou que as entidades precisam ampliar a oferta de possibilidades aos públicos do nosso setor. Para elas, o ideal após a pandemia será associar as duas versões – online e presencial –, permitindo que pessoas de qualquer lugar possam ter acesso às informações e aos eventos, ressaltando que, como seres humanos, o relacionamento é muito importante e não deixará de ser após passar esse momento restritivo.

Os organizadores destacam ainda que, a cada palestra, foi possível perceber o quanto o vidro plano ainda é pouco utilizado diante das várias possibilidades e benefícios que proporciona. Até mesmo especificadores e profissionais vidreiros desconhecem o quanto o produto pode ser utilizado. “São eventos como esse que abrem os horizontes para o setor, levando o vidro plano para outro patamar”, relatam.

Patrocinaram o evento as usinas AGC, Cebrace, Guardian, Saint-Gobain Glass e Vivix. O apoio à iniciativa mineira ficou por conta da Abravidro, Associação Brasileira das Indústrias de Vidro (Abividro), Divinal Vidros, Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters