Vidroplano
Vidroplano


Amvid-MG e Sinvidro-MG realizam curso presencial

09/11/2021 - 17h34

De 13 de outubro a 8 de novembro, a Associação Mineira do Comércio Atacadista, Varejista e dos Beneficiadores do Vidro (Amvid) e o Sindicato das Indústrias de Beneficiamento e Transformação de Vidros e Cristais Planos do Estado de Minas Gerais (Sinvidro-MG) realizaram o curso “Especialização em Instalação de Vidros Temperados e Especiais – Nível I”. O treinamento foi feito em formato presencial na unidade Paulo de Tarso do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em Belo Horizonte.

Devido à pandemia da Covid-19, o curso teve turma reduzida. Além disso, todos os alunos precisavam estar vacinados com pelo menos uma dose de qualquer um dos imunizantes disponíveis no mercado, além de usar máscara durante todo o tempo de aula. Também houve fornecimento de álcool em gel para higienização constante e a solicitação de que, se algum participante tivesse sintomas relacionados à Covid-19, deveria informar imediatamente a coordenação do curso.

Nas aulas, o instrutor Paulo Sérgio Matos ensinou a instalar sistemas de baixa e média complexidade, como boxes frontal e de canto, janelas de tipos variados, fechamento de pias e portas de correr, entre outros. Segundo os organizadores, poder retornar às atividades presenciais deixou todos muito muito felizes, pois, durante toda a pandemia, foi preciso reforçar que não havia como fazer o curso de instalação em formato online já que a prática é essencial para que se possa formar esse profissional.

De acordo com a Amvid e Sinvidro-MG todos os participantes colaboraram e respeitaram as normas para a segurança de todo o grupo. As entidades mineiras também informa ainda que a agenda para 2022 terá muitos cursos, viagens e treinamentos presenciais, virtuais e híbridos.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters