Vidroplano
Vidroplano


Amvid-MG prepara curso de aprendizagem industrial

23/08/2021 - 10h04

O Sindicato das Indústrias de Beneficiamento e Transformação de Vidros e Cristais Planos do Estado de Minas Gerais (Sinvidro-MG) e a Associação Mineira do Comércio Atacadista, Varejista e dos Beneficiadores do Vidro (Amvid) abriram o processo seletivo para o “Curso de Aprendizagem Industrial em Beneficiamento de Vidro Plano”. A iniciativa, exclusiva para empresas associadas do Sinvidro ou Amvid, é resultado de parceria das duas entidades com Escola Senai Paulo de Tarso.

Oferecido na modalidade dual, o curso terá a teoria, ministrada pelo Senai a partir de 27 de setembro, e a parte prática, prevista para março de 2022, dentro da própria empresa vidreira. Ao todo, serão 960 horas de aprendizagem em que o participante vai adquirir conhecimento sobre todo o processo produtivo.

Para participar da seleção para o treinamento, os alunos precisam ter de 18 a 22 anos de idade, estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio e ser contratado como aprendiz por uma associada do Sinvidro-MG ou da Amvid. Vale destacar que caberá às empresas remunerar seus aprendizes que estiverem participando do curso por 4 horas diárias durante todo o período da capacitação, além dos custos para o transporte.

Com a iniciativa, as entidades mineiras buscam contribuir para a capacitação de profissionais especializados no processo produtivo da indústria vidreira, fazendo assim a recomposição natural do quadro de colaboradores nesse segmento.

Para preencher e enviar o formulário, clique aqui. O contato para as entrevistas no processo seletivo será feito até o dia 15 de setembro.

Aprendizagem Industrial em Beneficiamento de Vidro Plano
Data: 27 de setembro de 2021 a março de 2022
Horário: das 18 às 22 horas (segunda-feira a sexta-feira)
Local: Escola Senai Paulo de Tarso – Avenida Pres. Juscelino Kubitschek, 3.200, bairro Padre Estáquio – Belo Horizonte, MG
Inscrições: clique aqui
Mais informações: para visitar a página do curso com mais informações para as empresas e para os candidatos, clique aqui



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters