Vidroplano
Vidroplano


Amvid-MG tem palestra sobre o Bloco K do Sped Fiscal aplicado ao setor vidreiro

02/10/2015 - 17h56

A Associação Mineira do Comércio Atacadista, Varejista e dos Beneficiadores do Vidro (Amvid) organizou, no dia 28 de setembro, a palestra Bloco K no Sped Fiscal. O tema foi apresentado pelo advogado tributarista Cleber Betti na sede da entidade, em Belo Horizonte.

Em um primeiro momento, Betti apresentou o que é o Bloco K, seu significado e qual a importância dele no sistema do Sped Fiscal. Depois, os participantes aprenderam como alimentar cada campo corretamente e quais serão as consequências do não preenchimento. A participação dos alunos foi intensa, com muitas dúvidas, principalmente a respeito do trabalho integrado que o Bloco K demanda das empresas, pois o sistema não envolve apenas o setor tributário e fiscal.

Alessandra Rodrigues, diretora-executiva da Amvid, ressalta: “É importante que as empresas aproveitem o último semestre de 2015 para se adequar, pois, a partir de janeiro de 2016 as indústrias apresentarão para a Receita Federal todas as informações que nortearão as operações daquele momento em diante”.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters