Vidroplano
Vidroplano


Andiv dá palestras durante Oficina da ABD

22/08/2006 - 00h00

A Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD) realizou sábado, dia 19 de agosto, na unidade Consolação do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), em São Paulo, a Oficina Materiais Drywall, Acrílico e Vidro: Como Utilizar em Reformas e Decoração.Com o foco na utilização dos materiais, arquitetos e designers foram divididos em grupos para assistir, em sistema de rodízio, às palestras realizadas em três salas simultaneamente.

Apoiando pela primeira vez o encontro que reuniu vários profissionais da construção civil e decoração, a Andiv convidou alguns especialistas para falar sobre o vidro. “É uma oportunidade de aprender algumas técnicas e novas aplicações de materiais que vão fazer diferença no dia-a-dia da profissão”, afirma a presidente da ABD, a arquiteta Brunete Fraccaroli. “Hoje, os participantes não são apenas os recém-formados, mas profissionais tarimbados em busca de novas informações”, completa.

Foco no vidro

Antes de as palestras sobre as aplicações do vidro se iniciarem, a secretária executiva da Andiv, Celina Araújo, apresentou o suporte oferecido pela Andiv aos profissionais de arquitetura e de decoração. Em seguida, Danilo Gatto, da Cytec (representante da resina Uvekol), falou das vantagens do vidro laminado com resina. “Além da segurança garantida, o laminado com resina é facilmente aplicado ao vidro impresso e pode receber outros materiais em sua composição como glitter e conchas”, disse ele. Elvira Neves, da Solutia, fabricante de polivinil butiral (PVB), apresentou amostras de vidro laminado com PVB para que os profissionais pudessem reconhecer esse tipo de vidro. “Deve-se levar em conta que o laminado proporciona, num só produto, proteção, segurança, controle acústico, controle solar e versatilidade estética.”

O engenheiro de Aplicação de Produtos da Cebrace, Remy Dufrayer Oliveira Neto, mostrou construções de pequeno e grande porte e chamou a atenção para a padronização na aplicação de vidros com 3 mm de espessura. Ele destacou as vantagens da aplicação dos vidros duplo e laminado para proporcionar maior conforto acústico. “Quando combinado com o laminado, o vidro duplo potencializa ainda mais suas características de isolamento de ruído.”

Fechando as palestras da Andiv, o gerente de Produção da Guardian, Antenor Robles, falou sobre a instalação adequada de espelhos. “A partir de 4 mm, o espelho já tem qualidade óptica satisfatória, principalmente, em áreas maiores”, frisou.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters