Vidroplano
Vidroplano


Aquário que se rompeu na Alemanha não é de vidro

16/12/2022 - 17h21

Na manhã desta sexta-feira, 16, o aquário AquaDom, em Berlim, na Alemanha, situado no saguão do hotel Radisson Blu, sofreu uma ruptura que culminou no ferimento de duas pessoas e, de acordo com os administradores, na morte de 1500 peixes. Ao noticiar os fatos, diversos veículos de comunicação afirmaram que a obra era composta por vidro. Porém, de acordo com apuração da equipe da Abravidro, trata-se de uma afirmação falsa.

As paredes do AquaDom levavam um tipo especial de acrílico. Ao todo, eram 41 painéis desse material, formando a parte interna e externa da estrutura. O aquário foi construído em 2003 pela International Concept Management, em parceria com Reynolds Polymer Technology.

A notícia ganhou o mundo porque a estrutura cilíndrica, inaugurada em 2003 e que comportava cerca de um milhão de litros d’água, integrou o Guinness Book como o maior aquário cilíndrico do mundo, e era tida como uma das principais atrações turísticas da região. O espaço foi modernizado há dois anos e contava com um elevador panorâmico para uso dos visitantes.

Após o acidente, as ruas no entorno ficaram parcialmente alagadas e a avenida que liga dois dos principais pontos turísticos da cidade foi fechada, mas reaberta horas depois.

Crédito da foto: fotograupner/stock.adobe.com



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters