Vidroplano
Vidroplano


Aracaju tem curso da Adevibase-BA/SE

26/08/2015 - 13h24

Nos dias 21 e 22 de agosto, a Associação de Distribuidores, Processadores e Empresas de Vidros Planos da Bahia e Sergipe (Adevibase) promoveu o Curso de Envidraçamento de Sacada. As aulas, ministradas pelo professor Pedro Pina, no Aracaju Praia Hotel, na capital sergipana, alcançaram mais de trinta alunos.

O treinamento incluiu tópicos como a importância do uso dos equipamentos de proteção individual (EPIs), a medição técnica tanto em sacadas retas como em ângulos, a compreensão e aplicação das folgas de acordo com o tipo de kit, as normas técnicas vigentes para essa atividade e o corte, usinagem e colagem dos perfis, além da montagem do sistema. A especificação do sistema de acordo com o tipo de vidro e de suas espessuras pelas dimensões do material também foi abordada.

O curso foi patrocinado pelas empresas AGC, Cebrace, Guardian, Saint-Gobain Glass, União Brasileira de Vidros (UBV) e Vivix e apoiado pelas empresas AL Puxadores, Alclean (que forneceu o kit de instalação de varanda utilizado nas aulas), Belmetal, VCG Ferragens, Vitor Ferragens e Vitória Vidros (as duas últimas também distribuíram kits com canetas, cadernos, garrafinhas de água e camisetas aos participantes). Por sua vez, a Adespec disponibilizou os silicones utilizados no treinamento.

Segundo a equipe da Adevibase, o evento superou as expectativas da entidade, tanto pelo número de alunos como pelo interesse demonstrado por esses nas aulas e pelos elogios recebidos.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters