Vidroplano
Vidroplano


As vantagens do vidro na decoração são tema de O Vidroplano de julho

22/07/2021 - 14h33

 A edição de julho de O Vidroplano está disponível para leitura aqui. Com os novos hábitos gerados por conta da pandemia, principalmente o fato de passarmos mais tempo em casa, demandando conforto e higiene desses espaços, o uso de nosso produto na decoração de interiores promete ser ainda mais forte. Assim, para ajudar processadores e vidraceiros a convencer clientes a investir em soluções envidraçadas, a revista conversou com especialistas para saber: na comparação com outros materiais, como o vidro se sai? Confira as vantagens da utilização do material em relação à madeira, acrílico, porcelanato e pedras – e também como ele pode ser combinado com esses itens.

Não há como fugir do alcance das redes sociais na sociedade atual. Há uma grande variedade delas ao alcance de um clique, com as mais diversas propostas, formatos e finalidades. A empresa que não está presente nelas, ou não as usa da forma correta, está perdendo muitas oportunidades de negócios. Você tem alguma estratégia para impulsionar os perfis de sua vidraçaria? Sabe quais são as melhores redes para alcançar seu público-alvo? A seção “Para sua vidraçaria” apresenta conselhos de especialistas no segmento, além de compartilhar a experiência de quem conseguiu se destacar nesse quesito.

Como a indústria vidreira pode economizar energia com o aumento na conta? Em meio a uma das maiores crises hídricas das últimas décadas, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aumentou em 52% o valor da bandeira vermelha patamar 2. Parte de nosso setor não será atingida por esse aumento, já que atua no chamado “mercado livre”, no qual as empresas compram energia diretamente com as concessionárias. Por outro lado, quem faz parte do “mercado cativo”, o modelo tradicional de cobrança, sentirá a mudança no bolso. Por isso, a saída é se adaptar para economizar esse insumo e gastar menos.

Edifício modular com vidro em Santa Catarina fica pronto em 100 dias! A estrutura do Level, erguido em Tubarão, a cerca de 150 km de Florianópolis, é baseada em um sistema modular com vidro que pode ser comparado a um brinquedo de montar. A tecnologia é desenvolvida pela empresa nacional Brasil ao Cubo.

Os detalhes do ensaio de impacto em guarda-corpos: conheça o que a norma técnica NBR 14718 — Guarda-corpos para edificação diz a respeito das etapas do ensaio de resistência a impacto, os requisitos para aprovação da estrutura e onde esses testes podem ser realizados.

Qual a situação da revisão da norma de temperados? A nova versão do documento técnico terá uma série de atualizações e mudanças em seu conteúdo, incluindo uma nova organização das informações e maior alinhamento com renomadas normas internacionais sobre o assunto.

Leia a edição de julho de O Vidroplano na íntegra!



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters