Vidroplano
Vidroplano


Ascevi-SC anuncia Archiglass Criciúma e participa do Arq Design Week

30/08/2022 - 17h31

A Associação Catarinense de Empresas Vidreiras (Ascevi) e o Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vidro, Espelhos e Cristais do Estado de Santa Catarina (Sindicavidros-SC) levarão o Archiglass para a cidade de Criciúma (SC) no dia 29 de setembro.

O evento, voltado para especificadores com o objetivo de apresentar o potencial do vidro na arquitetura, contará com palestras da auditora da qualidade Franciny Marques e de Fernando Westphal, professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

As inscrições para o Archiglass Criciúma são gratuitas e podem ser realizadas preenchendo e enviando o formulário no site da Ascevi (para acessá-lo, clique aqui).

Entidades catarinenses no Arq Design Week

No dia 17 de agosto, a Ascevi e o Sindicavidros-SC foram responsáveis pelo Talk Construção Eficiente (foto), uma das atividades da programação do Arq Design Week, realizado no Hotel Slaviero, em Chapecó (SC). O Talk Construção Eficiente teve 90 participantes, entre arquitetos e construtores, que acompanharam a palestra realizada por Fernando Westphal.

Alguns dos temas abordados na apresentação de Westphal foram a eficiência energética, sustentabilidade, certificação Leed, conforto térmico e acústico. O palestrante também falou sobre normas de desempenho e a interpretação de ficha técnica dos vidros.

A Ascevi e o Sindicavidros-SC também aproveitaram o espaço para distribuir aos participantes a tabela Que vidro usar?, parte da campanha #TamoJuntoVidraceiro, da Abravidro, ressaltando a importância da utilização do vidro correto de acordo com as normas técnicas para cada aplicação. O Portal Vidro Certo, da Associação Brasileira das Indústrias de Vidro (Abividro), também foi divulgado no evento.

Para as entidades vidreiras catarinenses, o evento foi muito importante por levar os conteúdos em questão para a região de Chapecó, onde o público tem grande demanda por essas informações e recebeu muito bem todos os temas abordados. Segundo elas, a intenção é desenvolver mais ações para atender os especificadores em parceria com as suas associadas e com núcleos de arquitetura e decoração.

 

Archiglass Criciúma – Ascevi-SC e Sindicavidros-SC

Data: 29 de setembro

Horário: 19 horas

Local: Hotel Interclass – Av. Centenário, 3001, Centro – Criciúma, SC

Investimento: gratuito

Inscrições: clique aqui

Mais informações: pelo telefone (48) 99116-5724 ou e-mail contato@ascevi.com.br

 

Crédito da foto de abertura: Divulgação Ascevi-SC



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters