Vidroplano
Vidroplano


Ascevi-SC cria escola digital e anuncia curso

07/10/2020 - 15h08

A Associação Catarinense de Empresas Vidreiras (Ascevi) anunciou ontem (6) a criação de sua escola digital, a Ascevi Tec. A iniciativa visa a dar continuidade à educação do segmento vidreiro mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus. A plataforma de ensino deverá promover a qualificação da mão de obra para o mercado vidreiro e disseminar informações úteis para todos os elos da cadeia produtiva.

Samir Cardoso, tesoureiro da entidade, explica que a Ascevi Tec vem ao encontro das tendências realizadas no ensino e capacitação durante esse período de pandemia. Nestes tempos em que vivemos é preciso se reinventar a fim de conseguir levar capacitação e informação para os associados e para o mercado vidreiro como um todo, mesmo com a impossibilidade de realizar a qualificação presencialmente.

A escola digital da associação catarinense tem patrocínio das usinas de base AGC, Cebrace, Guardian, Saint-Gobain Glass e Vivix e está sendo viabilizada pela Associação Brasileira das Indústrias de Vidro (Abividro). O material desenvolvido para a capacitação é de propriedade intelectual da Ascevi e a plataforma da escola é regulamentada pelo Ministério da Educação (MEC).

Primeiro curso
A Ascevi Tec pode ser acessada pelo endereço https://ascevitec.hotscool.com/. Seu primeiro curso (“Excelência em Vidros”), gratuito e agendado para o próximo dia 13, será ministrado pela auditora de qualidade Franciny Marques. O conteúdo foi preparado para auxiliar os profissionais a conhecer os produtos disponíveis no mercado e suas aplicações em conformidade com as normas da ABNT. Entre os temas a serem abordados estão espelhos e vidros laminados, temperados, texturizados e de alto desempenho. Haverá quatro módulos com duração de 45 minutos cada.
Todos os envolvidos na cadeia produtiva vidreira, entre eles vidraceiros, arquitetos, engenheiros, instaladores, colaboradores das processadoras, universitários e demais interessados podem participar dessa capacitação. Para isso, basta se inscrever pelo link https://ascevitec.hotscool.com/registrar.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters