Vidroplano
Vidroplano


Ascevi-SC e Sindicavidros-SC realizam eventos em junho

15/06/2022 - 11h16

A Associação Catarinense de Empresas Vidreiras (Ascevi) e o Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vidro, Espelhos e Cristais do Estado de Santa Catarina (Sindicavidros-SC) organizaram dois eventos presenciais na primeira metade de junho.

O primeiro deles foi o Archiglass (foto acima), realizado no dia 2 no espaço CasaHall Design District, na cidade de Balneário Camboriú. A atividade, voltada para arquitetos, engenheiros, designers, construtoras e incorporadoras, teve o objetivo de apresentar o potencial do vidro na arquitetura. Samir Cardoso, presidente do Sindicavidros-SC e diretor da Ascevi, falou na abertura sobre a importância da estética do vidro para os arquitetos.

A auditora de qualidade Franciny Marques fez uma apresentação com o tema O vidro e suas aplicações na arquitetura, decoração e engenharia. Além disso, a programação trouxe palestras de representantes das usinas vidreiras AGC, Cebrace e Guardian, patrocinadoras do encontro juntamente com a Vivix. A iniciativa teve ainda parceria da Associação Brasileira das Indústrias de Vidro (Abividro) e do Jornal do Vidro, e apoio das empresas Blindex Sacadas e Solução Sistemas Inteligentes.

Já em 11 de junho, foi a vez do “Vidro de Cinema” (foto abaixo), organizado no Cineshow do BeiraMar Shopping, em Florianópolis. O evento também contou com a presença de Franciny Marques, que abordou as principais aplicações com vidros dentro das normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Ao final da apresentação, todos os participantes ganharam a tabela Que vidro usar?, elaborada pela Abravidro para a campanha #TamoJuntoVidraceiro.

Crédito: Jornal do Vidro

Crédito: Jornal do Vidro

Houve espaço ainda para palestras de representantes das usinas AGC, Cebrace e Guardian e das empresas ECG Sistemas e Personal Glass – esta última mostrou seu novo produto, o boxe Lifeguard.

O “Vidro de Cinema” contou com a parceria da Abividro e do Jornal do Vidro e com o patrocínio da AGC, Cebrace, Guardian e Vivix, tendo sido apoiado pelas empresas Blindex Sacadas, ECG Sistemas, Personal Glass e Solução Sistemas Inteligentes.

 

Próximas atividades

A Ascevi e o Sindicavidros-SC realizarão a primeira edição do ano do Qualifique, Pratique e Sirva-se no dia 23 de julho, em Joinville. A ação é voltada para a capacitação de proprietários de vidraçarias, instaladores e gestores de indústrias vidreiras, consistindo em uma série de palestras seguida por um almoço de confraternização.

As entidades catarinenses também levarão o Archiglass para Criciúma, no dia 18 de agosto.

Os endereços, horários e outras informações sobre os dois encontros estão sendo definidos e serão informados em breve.

 

Créditos da imagem de abertura: Jornal do Vidro



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters