Vidroplano
Vidroplano


Ascevi-SC faz balanço de 2019 e anuncia novidades para 2020

06/01/2020 - 17h51

A Associação Catarinense de Empresas Vidreiras (Ascevi) informou que já tem oito atividades de capacitação programadas para este ano. A entidade ainda pretende oferecer preços e condições especiais de pagamento aos seus associados para participação nas feiras Glass South America e Feira Internacional de Esquadrias, Ferragens e Componentes (Fesqua), assim como no Glass Perfomance Days South America (GPD Same), congresso dedicado ao desenvolvimento da indústria global de vidro que retorna para o Brasil este ano, dentro da Glass South America.

As duas edições da feira Casa Pronta, do segmento da construção civil, programadas para acontecerem em Tubarão e em Criciúma, também serão apoiadas pela associação, bem como o Encontro Sul-Brasileiro que, este ano, será promovido pela Associação de Distribuidores e Processadores de Vidros do Paraná (Adivipar). A Ascevi pretende disponibilizar o serviço de cartões de benefícios, que oferecerá vantagens para os associados.
Espera-se que a agenda da Ascevi para 2020 comece a ser divulgada ainda esta semana.

 

2019 em retrospectiva
Em 2019, a Ascevi aumentou em mais de 20% o quadro de associados, e as redes sociais da associação cresceram 14%. Além disso, novas parcerias foram firmadas. A associação apoiou o primeiro curso para vidraceiros do Estado, desenvolvido junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), e desenvolveu conteúdos exclusivos de qualidade para o setor vidreiro catarinense com o apoio técnico da Abravidro e da consultora Franciny Marques.

Outras ações destacadas pela Ascevi incluem a realização de quatro eventos para profissionais vidreiros com foco nas normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), o apoio à décima edição do Saie Vetro – Salão Itinerante de Esquadrias e Vidro, a visita técnica à fábrica da Cebrace em Barra Velha (SC) e a organização de uma comitiva com mais de trinta participantes para o 14º Simpovidro. No total, a Ascevi destaca ter percorrido mais de 3,5 mil quilômetros por toda Santa Catarina, buscando levar informação e conhecimento para todas as regiões do Estado.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters