Vidroplano
Vidroplano


Ascevi-SC firma parceria com o Programa Brasil Mais

16/06/2021 - 14h03

A Associação Catarinense de Empresas Vidreiras (Ascevi) formalizou apoio institucional ao Programa Brasil Mais, iniciativa que busca aumentar a produtividade e competitividade de pequenas e microempresas catarinenses. Com capacitação oferecida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae-SC), os participantes recebem acompanhamento técnico dos agentes locais de inovação (ALI).

Entre os objetivos do programa destaca-se o aprimoramento das capacidades gerenciais, produtivas e digitais de empresas brasileiras, promovendo melhorias rápidas, de baixo custo e alto impacto para os empresários, e gerando aumento da produtividade e da competitividade. A meta, em Santa Catarina, é atender cerca de 13.200 empresas, entre pequenos e micronegócios, até 2022.

O lançamento da parceria será realizado esta quarta-feira (16) às 20 horas, no canal da Ascevi no YouTube (clique aqui para acessá-lo) com a participação das consultoras Fabrícia Borba e Mayara Techio. O ciclo 3 inicia-se no mês de julho, com 2.200 vagas disponíveis em Santa Catarina; as inscrições já podem ser realizadas pelo link http://sebrae.sc/brasilmais-ascevi.

 

Como funciona o Programa Brasil Mais
Os empreendedores inscritos no programa recebem acompanhamento da empresa em um período de quatro meses, por um ALI, durante seis encontros individuais, mais cinco coletivos, nos quais são feitos o mapeamento do problema e a implementação de solução para aumento de faturamento ou redução de custo. O acompanhamento pelo ALI é gratuito e os participantes podem contar ainda com o benefício de até 70% de subsídio nos produtos de consultoria especializada e tecnológica.

Além do atendimento do programa ALI, o Sebrae apoia o Brasil Mais com fornecimento de manuais de melhores práticas produtivas e gerenciais, e-books, cursos de capacitação e ferramentas de autodiagnóstico para avaliação de maturidade das empresas relacionadas às práticas produtivas, gerenciais e digitais.

O programa é realizado pela Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec), do Ministério da Economia, em parceria com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Sebrae e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O Sebrae, atuando para ajudar os donos de pequenos negócios a aumentar a produtividade e a competitividade das suas empresas, deve atender até 120 mil negócios durante a execução do programa.

 



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters