Vidroplano
Vidroplano


Ascevi-SC leva Qualifique e Sirva-se a Caçador

03/09/2019 - 16h57

A Associação Catarinense de Empresas Vidreiras (Ascevi) e o Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vidro, Espelhos e Cristais do Estado de Santa Catarina (Sindicavidros-SC) realizaram, no dia 31 de agosto, o Qualifique e Sirva-se na cidade de Caçador. O objetivo do evento, que teve sessenta inscritos, é promover a capacitação para profissionais vidreiros, informando-os sobre as aplicações corretas das normas técnicas na instalação dos vidros e apresentando conteúdos de gestão e vendas.

As palestras foram realizadas na Câmara Municipal da cidade. A auditora de qualidade Franciny Marques discorreu sobre a aplicação das normas técnicas da ABNT, verificando o conhecimento dos participantes sobre elas e a presença delas no trabalho deles. Por sua vez, Clóvis Alessio, consultor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e especialista em marketing, palestrou sobre o tema Como vender mais nos canais digitais, explicando como profissionalizar as redes sociais e transformá-las em um vendedor para as empresas.

Houve ainda espaço para uma apresentação de produtos e novidades do mercado. O evento foi encerrado com um almoço no Restaurante e Churrascaria Di Fratelli.

A equipe da Ascevi destaca que ações como o Qualifique e Sirva-se são muito importantes para levar conhecimentos sobre a aplicação das normas técnicas e sobre as novas ferramentas de mídias sociais para regiões carentes de informações relacionadas ao vidro. O evento contou com apoio das empresas Blindex, ECG Sistemas, Polividros Comercial e Vipel, além do Sebrae.

CTA noticias



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters