Vidroplano
Vidroplano


Ascevi-SC organiza evento vidreiro em cinema

06/10/2021 - 15h28

A Associação Catarinense de Empresas Vidreiras (Ascevi) e o Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vidro, Espelhos e Cristais do Estado de Santa Catarina (Sindicavidros-SC) organizaram, em Chapecó, no dia 2 de outubro, o Vidro no Cinema. Realizado em uma das salas de exibição do Pátio Chapecó, o evento contou com a presença de 110 participantes e, além de palestras, contou com lançamentos, sorteios e uma área dedicada à exposição de produtos.

Na primeira apresentação da programação, Júnior Silva, da equipe de trade da Cebrace, abordou a linha de vidros de controle solar da usina, explicou a eficiência energética trazida por esses vidros, e apresentou um filme com todos os detalhes técnicos da fabricação do produto e cases com sua aplicação em empreendimentos brasileiros. A auditora da qualidade Franciny Marques palestrou na sequência focando na importância de trabalhar de acordo com as normas da ABNT: abordou as normas mais importantes para o setor, apresentou tendências de aplicação com vidros em boxes, sacadas, guarda-corpos e coberturas e listou os cuidados necessários que se devem ter no momento da escolha das ferragens para essas instalações.

O evento contou com parceria da Cebrace e SVA Vidros e patrocínio das empresas Acidatos, ECG Sistemas, Lopes Máquinas, Solução System Glass e Vitral Sul. O ingresso foi a doação de 1 kg de alimento não perecível. Os 80 kg arrecadados foram doados à instituição chapecoense Verde Vida, que atende jovens em situação de vulnerabilidade.

Segundo a Ascevi, todos os cuidados sanitários foram tomados para garantir a proteção e a saúde de dos participantes: medição de temperatura na entrada do shopping, entrega de álcool em gel em embalagem personalizada na entrada aos participantes e exigência de utilização de máscara em todas as áreas do cinema.

O presidente do Sindicavidros-RS e fundador da Ascevi, Samir Cardoso, comemorou o fato de poder reunir o setor novamente com a missão de difundir informação de qualidade e afirmou que, em 2022, a expectativa é que a Ascevi esteja na estrada com mais iniciativas como essa para apoiar o mercado e o setor vidreiro.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters