Vidroplano
Vidroplano


Ascevi-SC realiza Qualifique e Sirva-se em Blumenau

12/06/2019 - 11h46

No dia 8 de junho, a Associação Catarinense das Empresas Vidreiras (Ascevi) e o Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vidro, Espelhos e Cristais do Estado de Santa Catarina (Sindicavidros-SC) organizaram o primeiro Qualifique e Sirva-se do ano, na cidade de Blumenau. O evento, que reuniu, aproximadamente, cem pessoas, teve apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e das empresas ECG Sistemas, Metal Glass e Polividros.

O presidente do Sindicavidros e vice-presidente da Ascevi, Samir Cardoso, saudou os participantes na abertura e destacou a importância da busca constante do aprendizado e atualização pelos profissionais. Em seguida, a auditora de qualidade Franciny Marques ministrou a palestra Atualização das normas da ABNT. Sua ênfase: quando o profissional não aceita um trabalho porque as normas técnicas não estão sendo seguidas, ele tem um prejuízo calculável, que é a perda daquela obra; mas quando ele aceita executar um trabalho, mesmo sabendo das irregularidades, ele pode ter prejuízos imensuráveis e desencadear várias questões jurídicas.

Outra apresentação da programação do evento — Como vender mais no WhatsApp e nas redes sociais — foi realizada por Valéria Chaussard, sócia-proprietária da Beecomm Negócios Digitais e consultora de marketing digital do Sebrae. O objetivo da palestra foi fornecer dicas fundamentais aos profissionais sobre como promover suas marcas no meio digital e realizar mais vendas. O evento contou ainda com espaço para a apresentação de produtos e novidades do mercado e, seguindo a tradição do Qualifique e Sirva-se, foi concluído com um almoço servido aos participantes, dando lugar à confraternização e interação.

A Ascevi e o Sindicavidros-SC já têm vários outros eventos preparados para 2019. Para saber quais são, quando e onde serão realizados, clique aqui.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters