Vidroplano
Vidroplano


Ascevi-SC realiza último Qualifique e Sirva-se do ano

24/09/2019 - 17h53

A Associação Catarinense de Empresas Vidreiras (Ascevi) organizou o último Qualifique e Sirva-se do ano no dia 21 de setembro, na cidade de Itajaí. O evento teve 120 inscritos e contou com palestras voltadas para a capacitação dos profissionais vidreiros, buscando informá-los sobre as aplicações corretas das normas técnicas na instalação dos vidros e apresentar conteúdos de gestão e vendas.

Franciny Marques, auditora de qualidade, palestrou sobre o tema Atualização das normas da ABNT, apresentando as determinações das normas com linguagem menos técnica e trazendo-as para a realidade dos profissionais vidreiros. Por sua vez, Clóvis Alessio, consultor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e especialista em marketing, falou sobre Como vender mais nos canais digitais, destacando que o evento foi uma oportunidade para os profissionais refletirem sobre o seu negócio, se eles estão mais analógicos – ou seja, mais focados no negócio físico – ou se estão mais focados na parte digital.

O Qualifique e Sirva-se Itajaí teve o apoio das empresas Blindex, ECG Sistemas, Mauriglass, Metal Glass e Real Vidros. Para a Ascevi, o objetivo de despertar o interesse do público e mostrar a importância do conhecimento para todos os envolvidos no setor vidreiro foi alcançado com sucesso, especialmente no que diz respeito às normas técnicas. Segundo a equipe da associação catarinense, muitos pedidos foram feitos nas pesquisas recebidas após o evento para dedicar mais tempo ao tema. A entidade pretende iniciar agora o planejamento de suas atividades para o ano de 2020.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters