Vidroplano
Vidroplano


Assembleia gaúcha homenageia o Sindividros-RS por seus 80 anos

23/11/2021 - 10h15

O Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica de Louça e Porcelana no Estado do Rio Grande do Sul (Sindividros-RS) recebeu uma homenagem pelos seus 80 anos de existência na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS) nessa segunda-feira (22). Estiveram presentes na solenidade representantes do sindicato gaúcho e também da Associação Brasileira das Indústrias de Vidro (Abividro).

A homenagem foi proposta pelo deputado Ernani Polo, o qual destacou em sua fala a importância do Sindividros-RS pela sua história e trajetória na representação e defesa do setor vidreiro do Estado. Polo também apontou como o vidro vem ao encontro de uma série de tendências e necessidades da sociedade, sendo um material 100% reciclável, reaproveitável e cuja produção passa por constantes evoluções tecnológicas.

Rafael Ribeiro, presidente do Sindividros-RS, observou que o sindicato é uma das entidades mais antigas do Rio Grande do Sul e uma das primeiras filiadas da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) – Gilberto Ribeiro, pai de Rafael e que também já foi presidente do Sindividros-RS, atua hoje como vice-presidente da Fiergs.

O trabalho da entidade no crescimento e fortalecimento do setor vidreiro gaúcho, atento a questões como a da responsabilidade socioambiental das empresas, também foi apontado por Ribeiro: as indústrias se tornaram altamente equipadas e capacitadas, com o parque fabril do Estado atendendo hoje todo o Brasil e também o exterior.

O presidente do sindicato também pediu para a ALRS garantir a proteção dessas indústrias em relação à competição com produtos vindos de fora do Estado. “O Sindividros-RS e a indústria vidreira gaúcha estão preparados para seguir, crescer e contribuir com o desenvolvimento do Rio Grande do Sul para os próximos 80 anos”, declarou.

A cerimônia incluiu o descerramento da placa comemorativa, destacando as áreas de atuação do sindicato e desejando vida longa à entidade. A solenidade foi encerrada com um breve pronunciamento do deputado Gabriel Souza, presidente da Casa: para ele, o Sindividros-RS é uma uma peça-chave no papel do Rio Grande do Sul como um dos grandes polos produtores de vidros planos do País.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters