Vidroplano
Vidroplano


Brasileiros visitam EuroShop 2023 na Alemanha

10/05/2023 - 19h08

De 26 de fevereiro a 2 de março, realizou-se em Düsseldorf, na Alemanha, uma das maiores feiras de varejo do mundo: a EuroShop 2023. O evento, organizado a cada três anos, é tido como plataforma para tendências, visões e impressões no ramo do varejo global. A sustentabilidade foi tema comum a todas as áreas da feira este ano – e o vidro figurou com grande destaque, dada a sua importância no campo da eficiência energética. “Nessa edição, pude conferir o protagonismo do nosso produto aplicado em larga escala nos refrigeradores e freezers dos maiores fabricantes do mundo. Fez todo o sentido, já que, nesse tipo de aplicação, o vidro vai muito além de ser um fechamento transparente”, comenta Jonas Sales, coordenador de Engenharia de Aplicação e Mercado Industrial da Cebrace e visitante da feira.

A edição 2023 da EuroShop recebeu mais de 80 mil profissionais de todo o globo e contou com a participação de 1.830 expositores vindos de 55 países e distribuídos em 16 pavilhões de exposição.

Na visão de Sales, entre as diversas empresas relacionadas ao vidro presentes na feira, a Saint-Gobain, Epta, Arneg e Fricon destacaram-se. “Ter acompanhado o evento foi importante para atualizar como tem sido esse avanço da refrigeração e reforçar a importância do vidro low-e de alta performance na construção de um mercado de refrigeração mais sustentável”, observa. A próxima edição da Euroshop já tem data e local marcados: 22 a 26 de fevereiro de 2026, novamente em Düsseldorf.

Crédito da foto de abertura: divulgação



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters