Vidroplano
Vidroplano


Cai índice de confiança dos industriais, informa a CNI

27/03/2019 - 16h47

O índice de confiança dos empresários da indústria da construção caiu pelo segundo mês seguido. De acordo com a Sondagem Indústria da Construção, feita pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) com 492 empresas e divulgada nesta quarta-feira, 27, o indicador caiu para 59,8 pontos em março (contra 63,7 em janeiro e 63,3 em fevereiro).

Com a queda da confiança, consequentemente, os empresários estão menos dispostos a investir — o índice que mede a intenção de investimento caiu de 36 para 34 pontos. Ainda conforme o levantamento, os indicadores de expectativas sobre o nível de atividade e de compra de insumos e de matérias-primas recuaram frente a fevereiro. Já o número de empregados ficou estável e o de novos empreendimentos e serviços subiu 0,4 ponto.

A CNI destaca que a maioria dos indicadores permanece acima da linha divisória dos 50 pontos (a pesquisa vai de 0 a 100 pontos). Isso, segundo a confederação, mostra que os empresários ainda esperam o crescimento do setor para os próximos seis meses.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters