Vidroplano
Vidroplano


Campanha do Sinbevidros-SP incentiva correto enquadramento sindical

28/06/2022 - 14h54

O Sindicato das Indústrias de Beneficiamento e Transformação de Vidros e Cristais Planos do Estado de São Paulo (Sinbevidros-SP) lançou a campanha Indústria Legal. Por meio de informativos, conteúdos nas redes sociais e outras ações futuras, a iniciativa busca incentivar o correto enquadramento sindical das indústrias vidreiras do Estado. A cartilha oficial da campanha já está no ar e pode ser lida aqui.

O correto enquadramento sindical ajuda no combate à concorrência desleal e informalidade, evitando penalizações por parte das empresas. Segundo o sindicato, em muitas situações, estar enquadrado em atividades nas quais não se atua acontece por má orientação por parte dos contadores ou simplesmente por falta de conhecimento.

De acordo com a cartilha, o setor industrial vidreiro engloba as seguintes atividades: recorte, lapidação, furação, jateamento, bisotê, têmpera, espelhação, laminação, curvação, aplicação de silk-screen, metalização à vácuo, opacação, corte modelado e gravação. Portanto, se uma empresa realiza alguma dessas atividades, ela faz parte de nosso segmento – e deve estar enquadrada adequadamente.

O sindicato afirma ainda que trabalha constantemente para que o setor vidreiro paulista seja cada vez mais competitivo, e que as empresas possam crescer em um mercado forte e legalizado. A campanha Indústria Legal é mais uma ação nesse sentido.

 

Crédito da imagem de abertura: Reprodução/Divulgação Sinbevidros



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters